PT deu o primeiro passo para acabar com a Rede Globo

1102

Para quem acompanhou a campanha eleitoral deste ano sabe que a luta da Rede Globo contra o PT nunca esteve tão acirrada quanto agora.

O desafeto existente entre o partido e a Globo aumentou bastante nos Áºltimos anos pois a Globo achou que, com uma presidente com pouco carisma como É o caso da atual presidente do Brasil, a emissora conseguiria definir os rumos da polÁ­tica no paÁ­s como já fez em outros momentos.

Isto não aconteceu, o PT conseguiu eleger novamente sua candidata e agora prepara um duro golpe contra as organizações Globo e outros grandes conglomerados de mÁ­dia do paÁ­s: o controle da mÁ­dia no Brasil.

Travestido de uma regulação econômica da mÁ­dia, o que se descortina É uma tentativa de adotar um regime de controle da imprensa aos moldes do que existe na Venezuela, BolÁ­via e outros paÁ­ses que regrediram na liberdade de imprensa.

Em um primeiro momento o que se tenta É impedir que as emissoras de TV aberta tambÉm possam ser donas de emissoras de tv paga, jornal impresso, portais de internet, rádio e qualquer outro tipo de meio de imprensa.

Quem mais tem a perder se tal projeto de lei for aprovado pelo Congresso Nacional será a Globo, É o começo da derrocada da emissora que está muito enfraquecida mas que já foi um grande poder no Brasil, ditando atÉ mesmo o rumo de eleições e decisões polÁ­ticas importantes.

Esta claro que o objetivo do próximo mandato do PT É acabar com qualquer possibilidade de a Globo recuperar toda a sua influência de outrora, acabar com o poderio econômico da Globo e de qualquer outro órgão de imprensa no paÁ­s.

Atualmente as empresas do grupo Globosat voltadas para internet e tv paga É que sustentam economicamente as Organizações Globo.

É claro que após conseguir esta intenção estará implantado no paÁ­s uma censura velada, em que o governo federal irá decidir o que se pode ou não publicar e publicitar no Brasil, sob pena de represálias de controle do governo federal.

Se você não está sabendo deste controle que está sendo imposto pelo partido que atualmente domina a polÁ­tica no paÁ­s, É bom ficar de olho.

Uma coisa que para muitos pode parecer boa, o desmantelamento da Rede Globo, pode acabar se mostrando uma arapuca contra a liberdade de todo o povo brasileiro.

Não estamos defendendo a Rede Globo ou qualquer outra organização que seja afetada por tal decisão, como a Veja, por exemplo, só estamos preocupados com o fato de que não haja mais no paÁ­s uma imprensa de oposição Á  polÁ­tica brasileira.

– Acrescentado após a militÁ¢ncia petista deixar comentários radicais no site:

Sou a favor de democratizar a mÁ­dia sim, mas censurar não, a melhor forma de democratizar É investir pesado em educação e dar condição do povo racionar se está ou não sendo manipulado pela mÁ­dia ou pelo governo. Aqui na AmÉrica Latina com suas pseudo-democracias, o governo manipula muito mais o povo fazendo todo mundo achar que mora no paraÁ­so, o que não É verdade, o Brasil não É o paraÁ­so, estamos muito longe disto, moramos em um paÁ­s com um povo bom mas que É um dos campeões das mazelas do mundo, nossos Á­ndices de qualidade de vida pioram a cada ano. Seguimos manipulados tanto pela mÁ­dia quanto pelo governo em igual condição de força. Agora os polÁ­ticos querem tirar totalmente a força da mÁ­dia para seguir manipulando sozinho. Se nós somos mais fracos e temos dois inimigos de igual força temos que ter cuidado para que um não mate o outro pois com certeza vai sobrar para o mais fraco.


pt-contra-globo