Globo vai transmitir em resolução 4K comercialmente em janeiro… Não É por TDT

1990

Começou, a primeira produção nacional em resolução 4K estará disponÁ­vel para os espectadores da Globo a partir do dia 1° de janeiro, antes mesmo que a emissora comece a transmitir este conteÁºdo para os espectadores da tv linear com televisores HD.

Isto mesmo, esta transmissão 4K da Globo não será atravÉs da TDT, TV Digital Terrestre, e sim via VoD, Video on Demand, atravÉs da recÉm lançada plataforma Globo Play.

Estou falando da minissÉrie Ligações Perigosas, adaptação de um clássico frÁ¢nces que foi publicado pela primeira vez em 1782, Les liaisons dangereuses.

E a estratÉgia da emissora será liberar o primeiro capÁ­tulo de Ligações Perigosas, em resolução 4K, para os donos de Smart TVs 4K que já contam com o aplicativo Globo Play.

Pelas informações que eu tenho, por enquanto, somente as Smart TVs de modelos mais atuais da Philips e da Samsung tem o aplicativo Globo Play.

Mas somente o primeiro capÁ­tulo de Ligações Perigosas será disponibilizado de graça para estes que tem Smart TV 4K com Globo Play, se quiserem assistir Á  toda a minissÉrie estes espectadores tambÉm terão que assinar o Globo Play.

A estrÉia da minissÉrie Ligações Perigosas na tv aberta será no dia 4 de janeiro.

Há mais de ano que as Áºltimas produções da Globo tem sido filmadas em qualidade 4K e dizem que atÉ mesmo em qualidade 8K, o que significa que a Globo ainda tem muito material para oferecer no Globo Play com qualidade Ultra HD, resta saber se este É o interesse da emissora.

De qualquer forma, mesmo para os que não gostam da emissora, É inegíel que a qualidade das minissÉries oferecidas pela Globo não deixa a dever para as melhores produções no mundo.