Globo libera duas sÉries em resolução 4K no GloboPlay para Smart TVs LG e Samsung

1479

A Globo resolveu entrar de vez na onda do video on demand e no pioneirismo em oferecer conteÁºdo em resolução 4K, tudo junto e misturado.

A emissora já lançou sua plataforma de VoD e TV Everywhere para as duas mais marcas que mais vendem smart tvs no mercado brasileiro, LG e Samsung.

E para quem tem Smart TV 4K a emissora já está oferecendo duas sÉries no formato 4K com uma aba especial para acesso ao conteÁºdo 4K atravÉs do aplicativo da plataforma Globo Play.

Há mais ou menos um mês eu comprei a minha TV 4K e estou devendo um vÁ­deo de apresentação dela no canal GPSPezquizaOficial no Youtube. Vai ter, eu prometo.

Claro, instalei o aplicativo Globo Play para ver este conteÁºdo 4K oferecido pela Globo, já que eu estava acreditando que a emissora iria oferecer gratuitamente o primeiro capÁ­tulo da sÉrie Ligações Perigosas em resolução 4K.

Qual o que, quem quiser assistir o primeiro capÁ­tulo de Ligações Perigosas em 4K tem que assinar o Globo Play… Eu não assinei.

No Globo Play para Smart TVs estão disponÁ­veis em 4K as sÉries Dupla Identidade e tambÉm Ligações Perigosas com o seu primeiro capÁ­tulo que já está no Globo Play 4K antes mesmo de ser lançado na tv aberta.

Mas no Globo Play para Smart TVs tambÉm estão disponÁ­veis diversos vÁ­deos de pequena duração de praticamente todas as produções da Globo, de graça.

Eu tentei assistir a alguns destes vÁ­deos mas não consegui, sempre retornando um código de erro de que a minha internet estava lenta demais o carregamento do vÁ­deo.

O detalhe É que a internet não estava lenta, então entendo que seja algum problema na plataforma que deve ser solucionado em breve.

De qualquer maneira a Globo está se adaptando com qualidade ao IPTV e deve começar a disputar clientela com o outro grande player de conteÁºdo online no Brasil, a Netflix.

Vale lembrar que a Record já tem uma parceria com o Youtube para oferecer, tambÉm por meio de assinatura, o seu conteÁºdo para os espectadores conectados, o canal R7 PLay no Youtube, mas ninguÉm ouve falar quase nada dele e muito menos tem conteÁºdo 4K disponÁ­vel.

Entre Smartphones e Smart TVs, o aplicativo Globo Play já foi baixado e instalado por mais de 3 milhões de pessoas.