Globo grava programas em 4K e atÉ em 8K

1375

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Acabou de passar agora no Fantástico uma entrevista ao vivo com o ator Tony Ramos, da Globo, para divulgar a nova mini novela O Rebu, que estreia amanhã na emissora, no horário das 23 horas.

Mas não É bem a história de O Rebu que nos chama a atenção, mas o fato de a Globo estar gravando O Rebu com cÁ¢meras 4K num momento em que não se sabe quando e se os brasileiros terão acesso Á s produções em resolução 4K nos próximos quatro anos vindouros.

O governo brasileiro ainda nem sinaliza que está pensando na implantação do 4K no Brasil, nem em repetir a parceria com os japoneses para colocar a nova resolução no paÁ­s.

Mas a Globo anunciou recentemente que o seu projeto É muito mais ousado que o 4K, incentivada pela emissora japonesa NHK, que prevê que em 2016 o Japão já terá transmissões via satÉlite regulares em resolução 8K, a Globo tambÉm diz que o 4K está servindo só como um aprendizado para a emissora, que quer mesmo É produzir os seus principais produtos, diga-se novelas e sÉries, em resolução 8K, que É 16 vezes mais nÁ­tida que a resolução Full HD.

Para quem imagina que É sonho da Globo alcançar a resolução 8K, É bom saber que ela já está usando a tecnologia na produção da novela Amor Á  Vida, aplicando cenários digitais da cidade de São Paulo em croma key dentro dos estÁºdios do Projac.

As cenas em que É necessário o cenário filmado em 8K, É necessário trafegar as imagens digitais em cabos especiais que alcançam 200 Gb/s.

Provavelmente os japoneses e europeus verão as produções da Globo em 4K e 8K muito antes que os brasileiros possam pensar em ver estas imagens por aqui.

Globo produz novelas e sÉries em 4K e 8K

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here