Pois É, a Globo e atÉ a Record não são mais aquelas emissoras de antigamente que viviam tentando se matar.
Não se sabe por que as emissoras tem maneirado na guerra entre si, os artistas da Globo sempre foram citados nos programas da Record, e na semana passada a apresentadora Sabrina Sato, da Record, foi mostrada em um take rápido no programa Video Show da Globo e os apresentadores atÉ brincaram com a situação comentando exatamente o que você deve ter pensado: Quem diria, Sabrina Sato, da Record, aparecendo na Globo.
Se este fato já pareceu uma situação extraordinária na antes impenetríel Rede Globo, esta semana um fato divulgado pelo colunista Ricardo Feltrin foi muito mais chocante.
A Globo, atravÉs dos canais Telecine, que pertencem em 50% Á Globosat, estaria envolvida na negociação de compra dos direitos de exibição para a tv fechada e para a plataforma de video on demand da Telecine, do filme Os Dez Mandamentos, que na verdade É uma compilação dos melhores momentos da novela de mesmo nome produzida pela Rede Record e que causou muita dor de cabeça de audiência Á Globo.
As empresas envolvidas na negociação não divulgaram os valores do acordo, mas se sabe que o Telecine pagou muito dinheiro, tanto quanto paga para ter as maiores produções internacionais.
Os Dez Mandamentos deve chegar aos Telecine em aproximadamente dois meses, assim que deixar as salas de exibição dos cinemas em todo o paÁs, onde está fazendo uma temporada de muito sucesso.
O direito de exibição do filme para a tv aberta foi mantido pela Record.
Vale lembrar que a Record tambÉm tem uma parceria com a plataforma Netflix que já tem os 176 capÁtulos da novale Os Dez Mandamentos em sua plataforma.