GLOBO SEM COPA DO MUNDO 2022?! SERÁ POSSÍVEL???

714

A crise financeira da Rede Globo está se agravando de forma mais e mais acelerada. A emissora obviamente não vai abrir o jogo para o público mas quando a notícia é ruim a mídia especializada logo dá com a língua nos dentes.

A revista Veja, através da coluna Radar, afirmou que a Globo entrou na justiça com pedido de renegociação de um contrato bilionário firmado com a Fifa, firmado no ano de 2011, com o objetivo de transmissão de diversos eventos esportivos.

Em valores de atualizações o contrato envolveria 3,1 bilhões de reais. O compromisso da Globo com a Fifa, no entanto, foi firmado em dólares e seria de 600 milhões de dólares.

Pelo contrato a Globo comprou os direitos de transmissão de diversos eventos da Fifa, entre os anos de 2015 e 2022.

Os 600 milhões de dólares, no entanto, teriam sido parcelados para pagamento em prestações anuais, o que aumentou um pouquinho o valor devido. Seria nove parcelas de 90 milhões de dólares anuais, das quais a emissora já pagou seis, ou seja, ela está tentando renegociar as últimas três parcelas e se a justiça foi acionada o motivo é que a Fifa não quis acordo com a emissora sobre o tal contrato.

O pedido está na Justiça da Suíça e o mercado já está dando como ganho de causa para a Globo, devido ao panorama atual que atingiu também o mercado do futebol. Mas há consequências, havendo uma eventual quebra de contrato, a emissora corre um sério risco de perder os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2022, abrindo mais uma imensa brecha para que emissoras concorrentes fiquem com o evento.

Em terras nacionais a Globo também enfrenta problemas quanto aos direitos de transmissão de alguns clubes de futebol em eventos importantes no Brasil e não podemos esquecer da MP assinada recentemente pelo presidente da república, dando o direito exclusivo da transmissão do evento para o clube mandante.

O resultado final de tudo isto é uma perda muito significativa para a arrecadação da Globo com a possibilidade de a empresa ainda ter que pagar valores futuros relativos a estes contratos.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.