Globo odeia o Faustão

76

Faustão, impedido, por força de contrato com sua emissora anterior, de entrar na Band, tenta se libertar do ódio nutrido pela Globo contra ele.

Faustão fará sua estreia na Band um pouco mais cedo. Faustão tem previsão de início das gravações do seu programa já no dia 6 de janeiro. O horário de estreia está marcado para dia 17 de janeiro, neste mesmo dia a Globo coloca no ar a estreia do BBB22.

Vale lembrar que Faustão continua amarrado por contrato à Globo até o próximo dia 31 de dezembro.

Antes do final de seu contrato com a Globo, Fausto Silva não pode se atrever a começar suas atividades na Band. Por isso, ele só vai começar a trabalhar na Band em janeiro de 2022.

Vale lembrar que Faustão alcançou o sucesso nos tempos em que tinha um programa na Band e somente depois disto é que ele foi contratado pela Globo.

A demissão inesperada de Faustão da Globo causou um enorme rebuliço nesta emissora. Sua saída causou uma onda de ódio na Globo porque os diretores se sentiram traídos pelo Faustão. A relação entre Fausto Silva e os Marinhos poderia ter finalizado de forma pacífica mas foi o anúncio antecipado pela Band enfureceu a Globo e por tabela decepcionou os que gostavam do apresentador, dentro da emissora.

A Super Dança dos Famosos seria uma forma de Faustão se despedir do seu programa na Globo mas com a antecipação do seu contrato, feito pela Band, a Globo simplesmente quis se livrar logo dele colocando como “tapa buraco” o apresentador Tiago Leifert no comando da atação.

E não parou aí o momento de fúria da Globo, a emissora não abriu mão do comprimento integral do contrato por parte do Faustão, obrigando-o a cumprir o vínculo contratual até o dia 31 de dezembro. Isso significa que, mesmo fora do estúdio, ele está proibido de entrar na Band antes do término do contrato oficial.

Não bastasse o susto da saída de Faustão, a Globo foi surpreendida por mais uma perda inesperada em seu casting já pobre de “grandes nomes”. Tiago Leifert também revelou que estava pedindo a sua demissão.

Segundo o apresentador, o motivo de sair da Globo é por estar precisando de descanso. Assim, a Globo acumulou mais um problema e terá bastante dificuldade para tampar com qualidade os ferimentos que ficam na sua grade de programação.

Se apenas duas trocas simples foram exigidas no caso de Faustão, para reparar a perda de Tiago Leifert a Globo preciou mexer bastante com o seu núcleo de jornalismo.

Para o BBB a emissora se viu obrigada a escalar Tadeu Schmidt e então levou Maju para apresentar o Fantástico. César Tralli se tornou apresentador oficial do Jornal Hoje, Alan Severiano foi para o SP1 e César Menezes fará parte do rodízio de apresentação do Jornal Nacional, local antes ocupado por Severiano.