GLOBO ESTÁ PERDENDO O FUTEBOL PARA PARCERIA ENTRE CBF E DISNEY???

890

Em novembro de 2018, em meio à turbulência que o país vivia e à ameaça que a Globo vivia de não poder mais contar com as verbas publicitárias ligadas ao governo federal, para sobreviver, alguns grupos de mídia internacionais começaram a sondar a CBF e clubes de futebol brasileiros quanto à possibilidade de futuras parcerias para a transmissão de suas partidas dos principais torneios que estes participavam e até mais, assim como a Globo sempre fez, colocar o seu know-how na organização dos eventos, trazendo para estes o profissionalismo do mercado americano.

Falei sobre esse caso de forma um pouco mais “poética” em um vídeo publicado no início de novembro de 2018 no canal GPSPezquizaOficial, relembre pois é bastante necessário para entender completamente a movimentação ocorrendo neste mercado agora e que pode tirar da Globo uma das suas principais fontes de renda do momento, o futebol.

Como você viu no vídeo, uma das principais interessadas era o grupo Disney que, naquele momento, tinha algumas questões a resolver com a compra da Fox nos EUA. É importante que você entenda que o grupo Disney controla muitos veículos de mídia americanos, indo muito além da programação infantil. Entre esses veículos estão grandes canais de esportes, como o ESPN e posteriormente o Fox Sports.

A Disney já tentava se achegar para o lado da Band aqui no Brasil, interessada em fazer uma parceria e se beneficiar do conhecimento que os profissionais da emissora já tinham em relação a como funciona o mercado do futebol no país, abertura de conversa com clubes, domínios da Globo e etc.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A parceria com a Band fez água, quanto a ter conseguido levar algumas peças chaves do esporte da Band, que trabalhavam por trás dos bastidores, aí já não posso afirmar que não ocorreu e nem que ocorreu.

O fato é que, com a solução da compra da Fox pela Disney a empresa tem estratégia de unir suas equipes de canais de esportes e acabou que alguns profissionais ficam sobrando no mercado, e o que fazer com esses profissionais não é mesmo? Pois é, que tal dar uma ideia para a CBF de colocar um desses empregados de alto escalão de um dos canais controlados pela Disney para comandar a gestão dos direitos de transmissão de jogos relacionados à CBF? Sim meus amigos, é isto o que está acontecendo no momento e pode ser um enorme puxão de tapeta em mais uma chupeta da Globo. Já pensou?

Foi sobre esse assunto que fiz hoje uma Live para o canal GPSPezquizaOficial, confere aí abaixo, é rapidinha e vale a pena:

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.