Primeiro acordo entre Globosat e Fox Sports foi fechado… Confira como foi o troca troca

601

O colunista Flávio Ricco anunciou hoje que a Globosat fechou um acordo de troca de conteúdo esportivo entre os canais Sportv e Fox Sports.

Os objetos de troca parecem um tanto improváveis e é bom esperar um pronunciamento oficial da Globosat e da Fox para o assunto, mas de qualquer jeito vamos ao que Flavio Ricco anunciou.

Fox Sport cede para o Sportv a transmissão de um jogo da Libertadores e da Sul Americana por rodada, sendo este jogo o terceiro em ordem de importância.

Já Sportv cede ao Fox Sports direito de transmissão das Copas de 2014 e 2016, Olimpíadas de 2016 (o direito para tv paga é da Record mas ela cedeu ao Sportv), duas partidas da Copa do Brasil por rodada e também VT e acesso jornalístico ao Campeonato Brasileiro.

Essa troca de conteúdo começa a valer a partir de 2013.

Aqui no GPS.Pezquiza.com achamos que ainda existem nós a se desatar entre as empresas, já que o Fox Sports poderia, por exemplo, exigir o direito de transmissão da F1 já para o próximo ano pois faz parte do acordo mundial que a Fox tem com a FIA, isso quebraria as pernas da Globo sobre um dos eventos mais importantes que ela tem em seu calendário anual.

Mais novidades deve vir entre os conteúdos da Globosat e Fox Sports.

fox sports e globo fecham acordo