FIM DO ESPORTE INTERATIVO É PRA CRIAR SUPERSTATIONS NO BRASIL E DOMINAR ESPORTE NA INTERNET

1937

O grupo Turner, que controla o ex canal e agora marca Esporte Interativo, vai aos poucos clareando as ideias do motivo pelo qual resolveu dar fim ao canal Esporte Interativo e fundir a programação de esportes com os canais TNT e Space, e pelo que diz a Turner, nada tem a ver com uma crise financeira que o canal possa estar enfrentando, e sim com uma visão estratégica de mercado da tv paga após uma análise feita pelos dirigentes da Turner nos Estados Unidos.

O mercado americano de tv paga vem passando por uma migração radical para a internet, os assinantes americanos estão aderindo em massa a um movimento que os americanos chamam de cord cutters (cortar o cabo), termo que designa aqueles que cancelam a assinatura da tv paga via operadoras de tv convencionais, e migrando para plataformas de tv online e redescobrindo a tv digital terrestre, que nos Estados Unidos é recheada de boas emissoras, muitas das quais estão presentes nas operadoras de tv paga.

A Turner enxerga que este movimento, que existe em menor escala aqui no Brasil, vai se avolumar em nosso país e resolveu se adiantar a ele para dominar a consumo de esporte online antes que outras emissoras o façam. Vale lembrar que a Globosat, em plataforma própria está ofertando os canais Premiere sem a necessidade de ser assinante da tv paga.

Pensando do ponto de vista do negócio a decisão da Turner é interessante, não atinge somente o seu canal de esportes aqui no Brasil, como inicialmente o mercado entendeu, mas é uma estratégia a nível mundial com outras ações de igual impacto como a oferta da Champions League nos Estados Unidos, também em plataformas online, e um certo namoro com o facebook.

Esse namoro vai render transmissão de jogos da Liga dos Campeões via facebook aqui para o Brasil e vale lembrar que a equipe do Esporte Interativo já teve esse tipo de experiência online aqui no Brasil, muito bem sucedida aliás, transmitindo Campeonato Paranaense quando os times do Atlético Paranaense e Coritiba se rebelaram contra a Globo, relembre o caso aí:

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

ATLÉTICO-PR X CORITIBA será Ao Vivo PELO YOUTUBE e pelo Facebook Live – Final do Paranaense

Atente também para o fato de que a estratégia de marketing do Esporte Interativo vai ter uma mudança importante, visando atingir ao público que já desistiu da tv paga convencional, trocando esta pelas redes sociais e plataformas de vídeo como o Youtube, tendo ainda o desafio de conquistar a juventude que já não se interessa tanto por futebol quando as gerações passadas. Um esforço online que pode servir para guiar outros grandes players que devem também começar a pular do navio à deriva das operadoras de tv paga.

A colocar na balança a participação que Esporte Interativo e outros canais tem na audiência da tv fechada, o esforço, a economia pela reestruturação e a migração de investimentos que a Turner está fazendo do Ei para as plataformas online começa a fazer mais sentido.

Além da sua visão online a Turner também declarou que está trazendo para a tv paga brasileira o conceito de superstation existente nos Estados Unidos ao unir os melhores programas do Esporte Interativo – melhores audiências – com os melhores programas dos canais TNT e Space. No bom português é, já que nenhuma das emissoras tem audiência extraordinária mas apenas sucessos pontuais, vamos juntar todos esses sucessos pontuais das emissoras e tentar criar uma nova grade de programação com maior audiência para elas, juntando séries, programas de variedades, filmes que já foram sucesso e eventos esportivos, mistura tudo e dá um nome conceitual interessante, superstation.

É aguardar pois esta visão de mercado dos dirigentes da Turner ainda deve trazer outras mudanças impactantes para a tv fechada aqui no Brasil.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial