Esporte Interativo: Imagem deformada nos eventos internacionais

980
O canal Esporte Interativo está recebendo as imagens de eventos internacionais em 16:9, ou seja, no formato widescreen que ocupa toda a tela retangular das tvs de LCD, Plasma e Led.

Até aí tudo bem pois todos querem receber a imagem neste formata já que grande parte dos assinantes do canal e quem o tem via tv terrestre já tem uma tv do tipo citado acima.

O problema é que a imagem do Esporte Interativo é transmitida no formato 4:3 para os telespectadores brasileiros, e aí a imagem widescreeen dos eventos internacionais fica deformada.

Seria um problema, mas na realidade só é problema para quem ainda não tem sua tv no formato widescreen, pois aí não tem como assistir à imagem destes eventos em seu formato original.

Mas quem tem tv de LCD, Plasma ou Led, basta utilizar o comando de Zoom da sua televisão para ajustar a imagem ao tamanho da tela e eliminar as barras pretas laterais da transmissão do Esporte Interativo, ficando com a imagem 16:9 ocupando toda a tela e em seu tamanho original ela não vai deformar.


A imagem vai ocupar a tela inteira no entanto poderá se notar um pouco mais a qualidade menor da imagem, já que neste caso a imagem é de qualidade SD e não em alta definição.

Mesmo assim está valendo, já que assistir ao formato widescreen original é bem melhor que assistir com aquelas tarjas pretas no lado da imagem.

imagem deformada transmissão internacional esporte interativo