Cartoon Network HD, Tooncast HD e Discovery Kids HD no satélite

2130

Apesar de nenhuma operadora ter se interessado ainda por acrescentar o canal Cartoon Network HD em sua grade de programação, o canal Tooncast, que pertence aos mesmos donos do Cartoon Network, a Turner, também foi colocado em alta definição no satélite.

As operadoras alegam que não se interessam no momento em disponibilizar espaço em seus já sufocados transponders para colocar um canal com desenhos em alta definição pois não há grande ganho de qualidade entre um desenho animado em versão SD para o mesmo desenho em versão HD.

Para piorar os canais Cartoon Network e Tooncast exibem desenhos clássicos que supostamento não tem versões em alta definição.

Enquanto eles não entram no pacote de nenhuma operadora, seguem lá quietinhos no satélite e codificados no transponder 3970 com polarização vertical, simbol rate 14500, FEC 7/8, DVB-S2 8PSK Piloto On. A transmissão é em Banda C e a codificação é PowerVu.

Já o Discovery Kids tem uma programação bem mais atualizada e mescla desenhos animados com programação gravada com atores e com certeza deve ter uma bela imagem em alta definição.

Mas por enquanto também segue lá quietinha no satélite Intelsat 21, também sendo transmitida em Banda C no transponder 3960 com polarização vertical, simbol rate 3000, FEC 1/2, DVB-S2 8PSK. A codificação do Discovery Kids HD é PowerVu também.

Enquanto isto as operadoras não acham dificuldade para acrescentar o canal Gloob em alta definição em seus pacotes, será que é por que ele pertence à Globosat?
Cartoon Network HD