Caio Castro no Shark Tank Brasil

229

Confesso que me espantei e até achei que era só uma brincadeira ao ver (através do canal do programa no Youtube) o ator Caio Castro participando das rodadas de pitch do Shark Tank Brasil como investidor. Confesso também que continuo a não assistir televisão linearmente e só pontuamente assisto alguns programas gravados da TV através do Youtube, como é o caso do Shark Tank.

O que ´pensei que era somente uma jogada de marketing para promoção do Shark Tank acabou por se mostrar uma realidade, basta uma pesquisa no Youtube ou Google que nos deparamos com a informação de que o ator é também um empresário, sócio de algumas empresas em diferentes áreas de atuação.

Outra informação interessante, quando se fala nas aventuras financeiras de Caio Castro, é que ele também tem se aproveitado muito bem da era das Redes Sociais para fazer muito dinheiro cobrando por publieditoriais: postagens publicitárias pagas por alguma empresa para aparecerem em alguma rede social do ator.

Reza o dito popular que dinheiro chama dinheiro, mas me parece que há uma parte oculta nesse ditado, que bem deveria ser: dinheiro chama dinheiro para quem faz a coisa certa.

Quantos Globais que se achavam “por cima da carne seca” ao encherem os bolsos com o salário que recebiam naquela emissora que dominou a menta dos brasileiros por anos e que, depois do serem expulsos do império, encontram-se em situação financeira muito complicada. Há muitos, eu mesmo já comentava, em 2017, sobre diversos profissionais da emissora que, nos bastidores, se ressentiam dos problemas da vida real tanto com a emissora quanto com a sua falta de habilidade em cuidar do seu patrimônio.

Dinheiro pura e simplesmente não é riqueza, é necessário empregar este dinheiro em algo(s) que permaneça para que a riqueza se estabelaça para quem o tem.

É óbvio que o ator, por ser figura pública, tem muito mais contatos e oportunidades de fazer dinheiro que o cidadão comum (eu, por exemplo, e talvez você que lê esta publicação); mas mesmo que você ou eu não tenhamos tantas oportunidades que se apresentam para nós, certamente há alguma oportunidade que nos possibilite viver com dignidade com o fruto do trabalho de forma independente.

Reflita bem, enquanto alguns ex-globais choram outros riem.

Se você não sabia ou não viu participações do ator Caio Castro no Shark Tank Brasil, veja os vídeos abaixo, deixo também vídeos falando da vida empresarial do ator:

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.


———- ———-

———- ———-

———- ———-

———- ———-