RENAULT DUSTER GoPro 1.6 SCe CVT – O novo carro da família

499

Esta matéria foi publicada originalmente em 05 de dezembro de 2019 e atualizada em 13 de janeiro de 2020.

Entre essas duas datas a Renault continuou a dar, nas suas concessionárias, destaque à série especial Duster GoPro, que vem a ser o último modelo ofertado dessa geração da Duster, já que em março chega a nova geração da Renault (Dacia) Duster, geração esta que já é vendida com muito sucesso na Europa há alguns anos. A Dacia Duster foi em 2019 o segundo carro mais vendido na Europa, perdendo apenas para o Volkswagen Golf.

No caso da nossa Duster brasileira, nesse último suspiro ofertado aqui no Brasil com a série especial GoPro, o carro incorpora tecnologias interessantes que não estavam disponíveis em anos/modelos anteriores. Exemplo é o controle de estabilidade e o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética).

A Duster tem um visual que divide opiniões, agrada alguns e desagrada outros. No entanto uma coisa ninguém pode negar, é um carro robusto e é por isto que encontra tantos adeptos fieis, tanto aqui no Brasil quanto lá na Europa.

O série GoPro fez sucesso e por isto a Renault estendeu a sua oferta por mais um tempo, nas concessionárias da marca.

Fique agora com o texto original publicado no início de dezembro de 2019 e assista ao vídeo mostrando a Duster GoPro mais abaixo.

A matéria de hoje é um tanto quanto diferente. É para falar sobre a troca de carro que fizemos neste final de ano, passando para a frente o nosso Sandero 2013/14, que já apareceu algumas vezes no canal GPSPezquizaOficial, e mostrar o novo carro que escolher, a Renault Duster GoPro 1.6 SCe CVT.

Na realidade eu nem estava pensando em trocar de carro (nem em fazer uma dívida para as próximas gerações da família), mas a minha esposa colocou na cabeça esse fim de ano que precisávamos comprar um carro grande para viajar com as crianças enquanto elas ainda são crianças e tem a disposição de viajar conosco. É uma boa justificativa, apesar de não resolver a questão do pagamento das prestações, hehehe.

Escolhemos Renault por que gostamos da confiabilidade e durabilidade dos carros da marca. Escolhemos a Duster pois é um SUV robusto, que anda bem tanto no asfalto quanto em estradas de chão, ou seja, aguenta o tranco que outras SUVs compactas não aguentam.

A oferta de fim de ano da Renault para este carro foi interessante, com financiamento que era bem melhor até que comprar carros usados com o preço 30% menor que o dela, que é zero.

O modelo GoPro vem com acessórios aventureiros de fábrica, tem bons ítens de segurança como controle de tração e estabilidade, tem um interior relativamente simples em relação aos concorrentes mas com bons acessórios, que nos agradaram.

Fiz um vídeo mostrando detalhes desta Duster GoPro e ele está logo abaixo para você assistir se tiver interesse.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.