O kit hidrogênio para economizar combustível nos carros funciona mesmo? O carro passa ser movido à água?

27104

O nosso leitor Reginaldo Teixeira nos enviou alguns dias um link de um vídeo do Youtube sobre a instalação de células de produção de hidrogênio para transformar o carro a combustão em motor híbrido de combustível líquido mais hidrogênio.

O vídeo é o seguinte: https://www.youtube.com/watch?v=hgcGAe2Ib_w

O uso destes kits de hidrogênio para os carros não é uma coisa muito nova, eles já são vendidos há uns anos e sempre geraram muita polêmica pois a maioria dos estudos que eu conheço sobre o uso deles dão conta de que na realidade eles não funcionam e até mesmo de que eles podem ser bastante perigosos.

Na internet as opiniões são bastante variadas, olhando em sites especializados aqui do Brasil e também de outros países as opiniões são bastante divididas, tem gente que fala que funciona e tem gente que fala que tudo não passa de um golpe para vender inutilidades que prometem economia de combustível e podem danificar o motor do carro.

A idéia é realmente muito boa, um kit que separa o oxigênio do hidrogênio abastecido com água destilada e que envia o hidrogênio para dentro da câmara de combustão do motor do carro aumentando a eficiência da queima do combustível principal entre 20% a 60% gerando uma economia considerável de combustível além de uma autonomia extra para os veículos.

O grande X desta questão é que o hidrogênio é um combustível com altíssimo rendimento, o que implica dizer que a explosão dele é muito mais eficiente que a dos combustíveis usados em veículos de passeio. Para se ter uma idéia lançamentos de cargas espaciais usam hidrogênio como combustível por conta do alto poder explosivo do hidrogênio.

Isto também corresponde a dizer que na prática um litro de hidrogênio teria o potencial de fazer um veículo comum rodar por centenas de quilômetros, existem testes de carros híbridos a hidrogênio de fábrica e a média estimada de consumo está em 60 Km por litro de mistura.

E aí que está o ponto, se existem carros híbridos a hidrogênio sendo testados em fábricas de carros, então este kit de conversão do carro a hidrogênio funciona não é mesmo?

Aí que está o problema, existe uma infinidade de kits de conversão de carros para hidrogênio sendo fabricados e acredito que existem sim kits que funcionam muito bem, no entanto, também existem kits fabricados para enganar os mais afoitos por fazer este tipo de conversão em seus carros.

Não é tão fácil assim produzir hidrogênio puro, quebrando uma molécula de água para isto como também não é tão fácil se instalar um kit destes no carro garantindo que não haverá risco de vazamento do hidrogênio ou incêndios e explosões no kit ou no motor do carro.

Desta feita tem que ter muito cuidado ao comprar e instalar um kit destes que promete transformar o motor do carro em motor híbrido a hidrogênio, o que eles podem estar fazendo efetivamente é injetar vapor de água na câmera de combustão do carro o que poderá causar um enorme prejuízo a longo prazo.

De qualquer maneira queremos a opinião dos nossos leitores que já se depararam ou instalaram um kit de hidrogênio em seus carros, funcionou ou não funcionou? Vocês recomendam ou não recomendam?

Em tempos de combustível com preços absurdos bem que um milagre destes podia ser verdadeiro.

Veja só vídeo de uma reportagem abaixo sobre um carro movido a água… Ou melhor, a hidrogênio retirado da água e também um vídeo do canal High Torque falando sobre os kits de hidrogênio para contrapor.


kit-hidrogenio-para-carros-funciona-ou-nao