NOVO DUSTER NO BRASIL – PREÁ‡O, CARACTERÁSTICAS, VERSÁ•ES, COMPARAÁ‡Á•ES

557

A Renault liberou neste final de semana a prÉ-venda (cadastro de intenção de compra) do novo Duster, reestilizado por dentro e por fora mas que ainda leva aquee design inspirado no Sandero velho de guerra. O carro está bem bacana, vale a pena saber os pontos de destaque, diferenças, caracterÁ­sticas e depois conferir o vÁ­deo sobre o Novo Duster (dessa vez É novo mesmo) que publiquei no canal GPSPezquizaOficial no Youtube.

Diferenciais da parte externa do Novo Duster

– fárois com luzes diurnas de led
– para choques que permitem maior entrada de ar
– capô mais alto e com vinco que invade a parte central do capô para acomodar o logotipo da grade frontal.
– lanternas traseiras parecidas com as do Jeep Renegade.
– laterais do carro com uma proteção plástica estilizada das luzes rebatedoras das luzes de seta nos paralamas dianteiros
– Vinco no terceiro video traseiro e design levemente modificado dos vidros, com uma leve curvatura diferenciando do modelo anterior.
– As portas do carro continuam com o jeitão sandero de ser e que perseguem os carros da romena dacia desde sempre.

Diferenciais da parte interna do Novo Duster

– visual interno compartilhando com o Sandero, Logan e por que não dizer, o do Kwid lembra bastante tambem.
– painel com desenho mais reto, quadrãdão, mais moderno
– multimÁ­dia de oito polegadas
– saÁ­das de ar mais moderninhas, no entanto o modelo trazido para o Brasil tem as saÁ­das de ar centrais diferentes do modelo atual na Europa, no brasil são retangulares enquanto na europa são arredondadas como as laterais.
– direção elÉtrica. O modelo anterior era eletro-hidráulica.
– ajuste de altura e profundidade no volante. Anteriormente era somente altura.
– bancos dianteiros com apoios laterais maiores, abraçam mais o condutor e o passageiro que no modelo anterior.
– atrás, seguindo as novas regras vigentes no Brasil, o cinto de segurança É de três pontos para todos os passageiro.

O Novo Duster mudou mais por dentro do que por fora.

A estrutura visual É compartilhada com Sandero e Logan nas suas versões atuais com um painel bem mais quadradão que a versão anterior do Duster, tendo as saÁ­das do ar-condicionado mais moderninhas. A renovação permitiu ainda colocar a tela de oito polegadas na central multimÁ­dia e em uma posição um pouco melhor ergonomicamente que a posição do modelo anterior, mas continua obrigando o motorista a olhar para baixo para conferir a direção do GPS espelhado na MultimÁ­dia com Apple Carplay e Android Auto..

Diferentes versões do Novo Duster

Segundo o site da marca ele será vendido nas Versões Zen (de entrrada), Intense (intermediária) e Iconic (Top de linha). Por enquanto todas as versões levam o motor 1.6 SCe, sendo que a versão Zen pode ser comprada com cÁ¢mbio manual ou CVT, enquanto a Intense e a Iconic somente com cÁ¢mbio CVT.

A versão de entrada Zen, segundo as revistas especializadas, vem equipada com rodas de aço, rádio, vidros eletricos e computador de bordo. Como opcional pode ser equipada com rodas de liga leve, farol de neblina e central multimÁ­dia. Notem que não É falando em ar condicionado nesta versão de entrada, mas quero acreditar que É apenas um erro de informação.

A versão Intense vem equipada com ar-condicionado digital, cÁ¢mera de rÉ com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático, faróis de neblina e rodas de 17 polegadas.

A top de linha Iconic complementa os equipamentos com cÁ¢meras de estacionamento na frente e nos retrovisores, alerta de ponto cego, chave presencial com Start Stop, travamento automático das portas por proximidade e sensor de luminosidade para os faróis.

A Duster Nacional se mantêm com apenas dois airbags, o que eu tambÉm quero acreditar que seja um engano de informação e a Renault vá oferecer os airbags de cortina presentes na Dacia Duster Europeia.

Os preços especulados vão de R$ 72 mil na versão de entrada a R$ 89 na topo de linha.

Especula-se tambÉm que o Novo Duster receberá um motor 1.3 turbo no final de 2020.

Agora vejam o que foi citado aqui na matÉria sobre o Novo Duster no vÁ­deo logo abaixo. Compartilhe o vÁ­deo, apesar de não sermos um canal especializado em carros o vÁ­deo está fazendo bastante sucesso no canal.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.