Melhores Carros Automáticos Hatch e Sedan por até 70 mil reais

248

Se você está em busca de um novo carro, é importante saber qual modelo oferece o melhor custo-benefício e atende às suas necessidades.

Pensando nisso, reunimos aqui alguns modelos escolhidos segundo a opinião de especialistas sobre os modelos de carros disponíveis no mercado brasileiro.

Para quem busca mais desempenho, o recomendado é o motor 1.0 turbo. Porém, se a intenção é ter uma manutenção mais barata no longo prazo, o 1.6 é a opção ideal.

O que se tenta aqui nesta lista é conciliar o custo-benefício com a qualidade e confiabilidade do veículo.

Esta lista trás o que há de melhor (na opinião dos especialistas) em carros automáticos Hatch e Sedan que se encontram no mercado brasileiro por até 70 mil reais.

Para a elaboração da lista foram considerados a idade dos carros, evitando modelos muito antigos que possam apresentar problemas com o câmbio automático, além de destacar a importância de verificar a manutenção do veículo antes da compra, como a troca do óleo do câmbio.

Melhores opções de carros até R$ 70 mil

Onix 2018 1.4 vale a pena

O primeiro carro recomendado é o Onix 2018, equipado com o motor 1.4 e câmbio automático de seis marchas, com manutenção extremamente baixa, consumo razoável e bons equipamentos, como a multimídia MyLink.

Prisma

Outra opção interessante é o Prisma, que tem todos os bons atributos do Celta (Hatch), mas com mais espaço no porta-malas.

Onix 2017

O concorrente direto do Prisma, o HB20 2017, equipado com motor 1.6 e câmbio de seis marchas, também esta nesta lista.

Ele oferece um desempenho mais potente e um acabamento melhor que os do Prisma, mas com um consumo um pouco mais elevado.

Etios 2017

Não poderia ficar de fora o Etios ano 2017, que apresenta um câmbio automático de quatro marchas CVT, economia de combustível, painel digital e outras funcionalidades interessantes.

Temos também que levar em consideração que se trata de um Toyota, ou seja, qualidade é bem elevada.

Versa

Para quem procura um sedan espaçoso e com bom custo-benefício, o Versa é uma boa opção.

Apesar da aparência não ser das melhores, o carro possui um porta-malas gigante e um motor 1.6 com câmbio CVT.

O modelo é muito utilizado por motoristas de aplicativo, principalmente pela praticidade do porta-malas e a confiabilidade mecânica.

Sentra

Outra opção de sedan é o Sentra, que oferece mais conforto e luxo, além de ser mais espaçoso que o Versa.

No entanto esse é um carro mais complicado de se encontrar em melhores condições de manutenção pois é um modelo que é geralmente escolhido por donos que gostam de “moer” o carro.

Tenha muito cuidado ao adquirir o seu, se ele foi bem cuidado pelos donos anteriores, é uma excelente opção.

Jetta 1.4 Turbo

Outro carro com bom desempenho e por incrível que pareça, ecônimico, é o Jetta 1.4 Turbo.

No entanto, vale o que foi dito no caso do Sentra, muito cuidado sobre como o carro fio tratado pelos seus donos anteriores; não compre sem antes levar em um mecânico da sua confiança.

Honda Civic 2014 ou Toyota Corolla 2014

Duas excelente opções que são encontradas na faixa de preço dos R$ 70 mil com ano de fabricação mais antigo mas que trazem muito mais luxo e conforto que os seus concorrentes mais novos na mesma faixa de preço. sem abrir mão da confiabilidade.

Honda City

O City é mais uma boa opção da Honda para quem não deseja adqurir um carro da marca com ano de fabricação mais antiga, nesse caso vai abrir mão dos benefícios de se ter um Civic em troca de ter um Honda um pouco mais novo.

Em suma, a lista apresenta carros que são uma escolha racional para quem busca um veículo com manutenção baixa, qualidade, bom desempenho e custo-benefício, ideais para aqueles que estão em busca do próximo carro para compra.