Lavei meu carro com um copo de água apenas e você tambÉm pode

1235

Confesso que eu nunca gostei de enviar o meu carro para o lavajato, me desculpem os donos de lavajato, mas eu já tive algumas experiências ruins e prefiro eu mesmo cuidar disto.

Por este motivo comprei uma maravilhosa hidrolavadora e usei algumas vezes neste Áºltimo ano para lavar meu carro que tem pintura vermelha sólida.

Não foram muitas por que eu tenho preguiça, rs, e o gasto de água a cada vez que usava a minha hidrolavadora para dar aquela embelezada no meu carro não me preocupava muito, provavelmente era centenas de copos de água que iam embora a cada lavada.

No entanto estes Áºltimos meses eu tenho sim ficado muito preocupado com a falta de água que tem se apresentado em todo o Brasil, apesar de na minha casa ainda estar tranquilo, eu tenho feito o máximo para economizar o que eu posso.

Já tinha ouvido falar em lavar o carro a seco mas ainda nem tinha passado na minha cabeça usar esta tÉcnica pois eu tinha certeza que ia arranhar a pintura do carro.

Mas resolvi dar uma chance para a lavagem a seco, desde que eu mesmo arrumasse os produtos para lavar o carro a seco, com todo o carinho possÁ­vel.

No Áºltimo mês eu consegui dois produtos diferentes, vamos falar sobre eles.

O primeiro foi em uma grande rede de hipermercados, aquela francesa que todo mundo conhece, na seção de produtos para carros eu achei e comprei o seguinte produto, Lava a Seco High Performance da Williams Formula One Team.

O produto já vem pronto para uso em um borrifador com 500ml, custou R$ 16,00, pela minha experiência dá para lavar o carro duas vezes, pode ser usado tanto na pintura quanto nas partes de borracha do carro, não mancha, pelo contrário, fica ótimo.

O produto parece mais uma cera lÁ­quida um pouco mais diluÁ­da, o uso É simples, a pintura do carro tem que estar fria para o produto não secar de imediato com o contato com a pintura, borrifa em uma pequena área do carro, passa um pano umidecido para retirar o produto e a sujeira e depois dá um brilho com um pano seco, e o carro fica brilhando como se tivesse sido encerado, É ótimo.

Recomendo! Mas como tenho visto vários produtos profissionais sendo anunciados no Mercado Livre, resolvi comprar um para testar.

Ainda não vou divulgar a marca por que ainda não lavei o carro completamente com ele, só fiz alguns testes em algumas partes do carro.

O produto custou R$ 79,00 o litro, quando me chegou pareceu um produto bem de fundo de quintal, com rotulo impresso em impressora e em papel simples colado na embalagem do produto, veio em duas embalagens de meio litro.

Seguindo a instrução do fabricante, comprei um borrifador daquele tipo que se usa para pulverizar plantas, tem de vários tamanhos, eu comprei um de 1,5 litros que foi o que encontrei, e não É bom comprar muito maior que isto pois vai pesar na hora de usar.

A diluição do produto, seguindo as instruções do fabricante, É bem impressionante, 1 parte do produto para 24 partes de água.

Coloquei 50ml de produto para 1.200ml de água.

Para usar a bombinha de pulverização, em que você injeta ar nela bombeando ar e com um gatilho ela solta um fluxo contÁ­nuo de produto, tem que aprender a controlar o aperto no gatilho para ela não soltar muito produto de uma vez só, não É muito complicado.

A primeira impressão que tive do produto É, ele limpa sim, mas como o meu carro não estava sujo como estava quando usei o primeiro produto, não posso afirmar que ele limpa bem as partes mais sujas do carro, o outro produto limpou, apesar de o carro não estar enlameado, ele estava bastante sujo com muita poeira grudada nele.

Esse segundo produto não deixou o carro tão brilhante, com efeito encerado, como o primeiro produto.

Mas vou esperar o carro estar sujo pra valer para fazer uso do produto em todo o potencial e escrever minha opinião sobre ele e quem sabe atÉ recomendar.

O que mudou mesmo pra mim É que com 250ml de produto diluÁ­do, no caso o primeiro que usei, É sim possÁ­vel lavar o carro e deixar ele brilhando, como se tivesse sido lavado no lavajato.

Outra dica interessante É que o canal Manual do Mundo, do Youtube, tambÉm colocou um vÁ­deo ensinando a lavar um carro com apenas um copo de água, e ao invÉs de um produto especial ele usou aquela cera lÁ­quida para carros diluÁ­da na proporção de 1 para 24, como o produto que comprei no Mercado Livre.

Clica aqui se quiser ver este vÁ­deo do Manual do Mundo.

E vamos economizar água por que amanhã nós vamos precisar dela e pode nos faltar.


lavar-carro-copo-de-agua