Envelopar o carro com pelÁ­cula transparente vale a pena?

17037

A moda de envelopar o carro com pelÁ­cula fosca começou há alguns anos e ainda hoje muita gente manda envelopar o carro com este tipo de pelÁ­cula, seja por que acha bonito ou por que deseja proteger a pintura do carro.

No entanto o envelopamento veicular ainda guarda alguns mitos e muita gente ainda tem preconceito contra ele pois acha que os invÉs de proteger a pintura o envelopamento pode danifica-la.

Recentemente uma nova onda de envelopamento chegou ao mercado para provar que a pintura do carro pode ser protegida e manter as cores originais com as quais ela saiu de fábrica durante muitos anos, sem riscos e nem arranhados, É o envelopamento transparente.

Mas afinal, vale a pena ou não vale mandar envelopar o carro?

A resposta certa É sim, vale a pena, desde que o envelopamento seja feito por profissionais realmente qualificados na tÉcnica e que seja usada uma pelÁ­cula de boa qualidade.

O envelopamento não danifica a pintura do veÁ­culo, este risco só acontece se durante a colocação ou retirada da pelÁ­cula o profissional arranhar a pintura do carro, risco que É nulo se a pessoa que aplicar a pelÁ­cula na pintura do carro for realmente qualificada para o serviço.

Ao contrário do que muitos imaginam, a pelÁ­cula pode ser retirada com facilidade e ao retirar a pelÁ­cula, mesmo que tenham se passado anos da execução do envelopamento, a pintura estará com as mesmas condições do dia em que o carro foi envelopado.

Acontece de a pintura estar com cor diferente em partes distintas do carro? Somente se uma parte do carro for envelopada e outra não, já que a parte não envelopada vai sofrer a ação do tempo enquanto a parte envelopada estará protegida.

Envelopar um carro com a pintura que está toda feia É mas rápido de mais barato que pintar o veÁ­culo e o resultado pode durar anos se forem seguidos os cuidados de manutenção e limpeza do envelopamento.

Já o envelopamento transparente É indicado para quem quer conservar a pintura do carro intacta, da mesma maneira que saiu da concessionária.

O envelopamento transparente vai proteger o carro contra os riscos e arranhões tão comuns e ainda vai manter a pintura do carro brilhante e vistosa, na maioria dos casos ele tambÉm será imperceptÁ­vel, ou seja, colocando lado a lado dois veÁ­culos, um com envelopamento transparente e outro sem envelopamento, É difÁ­cil para uma pessoa leiga dizer qual está e qual não está envelopado.

O preço no entanto pode ser bastante salgado, variando de R$ 500,00 atÉ mais de R$ 1.000,00 para um carro de passeio mÉdio.

AÁ­ vai do gosto e do quão cuidadoso É o dono do carro com a pintura do veÁ­culo, para uns É um investimento alto e que não vale a pena, já para outros É um serviço barato já que as propriedades da pintura do veÁ­culo serão mantidas intactas durante alguns anos.

Envelopar vale a pena, mas antes de executar o serviço É bom pesquisar bastante, tanto preço, como destreza para executar o serviço quanto a qualidade do material.

O envelopamento veicular É um serviço delicado e que pode demorar atÉ dois dias para ser executado com qualidade.

Fica bonito e protege o seu patrimônio, já o retorno financeiro na hora de vender o carro não deverá compensar o investimento na maior parte dos casos.

Veja abaixo o vÁ­deo demonstrando a qualidade do envelopamento transparente com pelÁ­cula da 3M.




LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here