É possÁ­vel lavar o carro com apenas um copo de água, mas não É para todos…

978

Com essa crise toda no abastecimento de água, como fazer para manter o carro limpo sem desperdiçar centenas de litros de água?

Simples, usar um produto de lavagem de carros Á  seco, um borrifador de água e duas flanelas de pano para deixar o carro brilhando, inclusive as rodas.

O produto e a tÉcnica tem se popularizado a cada dia e com a necessidade de economizar água ela ganhou muito mercado neste Áºltimo mês.

Apesar de ser mais usada por algumas franquias de lavagem de veÁ­culos Á  seco, É possÁ­vel tambÉm lavar o carro Á  seco em casa, pois está cada dia mais fácil encontrar o produto que permite lavar o carro com apenas um copo de água, ou aproximadamente meio litro de água.

Aqui em GoiÁ¢nia eu já encontrei este produto a venda em um kit no Sams Club, o atacadista da rede WalMart, por cerca de R$ 30,00 para quatro lavagens.

TambÉm encontrei diversos kits de lavagem de carro Á  seco no Mercado Livre, com tamanhos diferentes e preços variados, um dos kits, por exemplo, oferece produto para a lavagem de 50 carros pelo valor de R$ 79,00.

Vou confessar que eu mesmo nunca mandei lavar o meu carro Á  seco e muito menos mando lavar o carro em lava-jato pois tenho certeza que ele vai voltar de lá todo arranhado, ou pelo menos com aqueles terrÁ­veis micro arranhões tão comuns quando se lava o carro com panos inadequados.

Meu carro tem pintura sólida e É justamente por causa dos arranhões que ainda não testei a lavagem de veÁ­culos Á  seco.

Por isto fui atrás de informação sobre se a lavagem de carros a seco arranha ou não arranha o carro.

O coordenador de treinamentos da Basf, fabricante de tintas automotivas, disse ao site Autoesporte que a lavagem a seco só serve para carros com sujeiras simples, ou seja, aquela poeirinha simples do dia a dia não oferece perigo de arranhões ao carro.

No caso de sujeiras mais pesadas como seiva de árvores, resÁ­duos de asfalto, barro e fuligem não se deve lavar o carro Á  seco pois o perigo de arranhar o carro É muito grande.

De qualquer maneira, para quem não abre mão de andar com o carro sempre limpo mas não quer comprometer o abastecimento de água em sua residência, está aÁ­ uma boa opção.


lavar-carro-copo-dagua