Desamassando o carro com secador de cabelo e spray de CO2

6243

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Um aviso, este artigo que estamos colocando aqui É para ser encarado mais como uma curiosidade, apesar de a tÉcnica dar certo É bom que se saiba que ela tambÉm É potencialmente perigosa e pode colocar em risco a pintura do carro pois dependendo da maneira como ele É executada a pintura do carro pode rachar.

Quem me acompanha sabe que troquei o meu carro no final do ano e agora tenho mais quatro anos de dÁ­vida para pagar do carro novo, por isto estou tratando o danado com todo o carinho possÁ­vel, mas infelizmente um dia desses estacionei o carro no meu trabalho e quando voltei estava lá o amassado na porta de trás do carro, um idiota estacionou do lado do carro, abriu a porta dele com toda a força, amassou a porta do meu carro e caiu fora.

A pintura não sofreu grandes danos, nada que uma boa polÁ­da não conserte, mas para tirar o amassado vou ter que levar em um martelinho de ouro, e só de pensar em mandar desmontar a porta do carro novinho já me deixa muito desanimado, por isto fui procurar um jeito de desamassar o carro sem precisar desmontar a porta.

Me deparei com a tÉcnica de desamassar o carro com secador de cabelo e spray de CO2.

A tÉcnica de desamassar o carro com um secador de cabelos – ou difusor de ar quente – mais um spray de CO2, que serve para resfriar o local do amassado, É tambÉm usada por algumas lojas de martelinho de ouro, É bastante efetiva quando se sabe o que está fazendo.

Ela É particularmente bem sucedida quando aplicada a locais onde a lataria do carro É menos rÁ­gida, ou seja, nos locais mais distantes de onde a lataria recebe o apoio de uma parte mais dura da estrutura do carro.

A operação para desamassar o carro com o secador de cabelos É muito simples, aquecer o local com o secador na temperatura mais alta durante cerca de um minuto e depois resfriar com o spray de CO2, isto provoca uma reação fÁ­sica que vai fazer o amassado literalmente explodir de volta para o lugar certo.

E por que usar um Spray de CO2 para resfriar e não um hidrogênio, por exemplo? Por que o resfriamento não pode ser exagerado ou o risco de voltar muito rápido e rachar a pintura do carro alÉm de fazer o amassado explodir demais para fora É muito maior quanto mais rápido e mais frio se resfria o local aquecido pelo secador.

Se eu vou usar esta tÉcnica para desamassar a porta do meu carro? De jeito nenhum, e o medo da pintura rachar e aÁ­ ter que pintar a porta toda?

Dessa vez eu vou ficar só na curiosidade e deixar para o martelinho de ouro mesmo.

Mas lembrem-se, cuidado ao abrir a porta do carro na lataria do carro do vizinho, você não vai querer que ninguÉm faça isso no seu carro tambÉm não É mesmo?

Confira abaixo um vÁ­deo mostrando um desamassado bem sucedido feito como o secador de cabelos.




LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here