TEM COMO ASSINAR DIRECTV OU MOVISTAR ARGENTINA E USAR NO BRASIL? [Pergunta do Leitor]

518

Sobre a possibilidade de assinar um pacote de tv paga de operadoras argentinas para uso no Brasil, o leitor Paulo César enviou o seguinte questionamento para o GPS.Pezquiza.com:

A minha dúvida é: será que tem como eu, de alguma forma, assinar uma tv por assinatura de lá da Argentina, por exemplo a DirecTV ou a Movistar, que são operadoras via satélite e trazer para o Brasil, pagar normalmente todo mês, sem nenhuma restrição eu utilizar?

Pesquisando os sites das operadoras de lá, no meu ponto de vista, se tiver como, seria até uma vantagem pois lá um plano bem completo mesmo, sai em torno de 190 reais, o mais completo, e vários dos canais que tem na nossa tv paga também estão disponíveis na Argentina ou em qualquer país da América do Sul…

Vamos por partes para responder esta dúvida do leitor.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Primeiro é importante que você saiba que estas duas operadoras, Directv e Movistar, já estão em operação aqui no Brasil com as marcas Sky e Vivo. Tanto a Directv quanto a Sky pertencem ao grupo AT&T dos Estados Unidos, assim como a Vivo está atrelada ao grupo Telefonica da Espanha.

Ora, por que raios então a operadora atuante aqui no Brasil não é logo a Directv com todas as boas qualidades que ela oferta para a América Latina, ou, no caso da Telefônica, não é a Movistar, com todas as boas qualidades que esta também oferta para a América Latina? Aliás, a marca Directv é a mesma que atua no país natal de seus controladores, a AT&T, assim como a marca Movistar é a mesma usada na Espanha pela Telefônica.

A explicação é muito simples: o custo de implantação de infraestrutura de telecomunicações no Brasil é muito alto, o custo operação nem se diga e para diminuir, diluir esse custo a salvação é ofertar menos, sendo que essa estratégia sempre dá certo aqui no Brasil pois o brasileiro é uma das poucas populações no mundo que não exige qualidade dos produtos que consome, ele está mais focado no status de consumir. Vide o quanto os produtos são melhor executados quando adquiridos nos mercados onde o povo exige qualidade.

Sobre a possibilidade de se assinar a Directv ou a Movistar da Argentina, se o cliente só tem residência no Brasil: essa possibilidade inexiste pois ambas operadoras (Directv Argentina e Movistar Argentina) não são pessoa jurídica registradas no Brasil, não tendo autorização, portante, para comercializar seus produtos para residentes fixos no Brasil. Além disto há a barreira de fronteira referente à programação, que são acordos de direito de comercialização da programação dos canais que elas veiculas, esses direitos se limitam às fronteiras dos países aos quais eles foram contratados, nestes canais, ambas as empresas não tem direito de comercialização destes canais para uso em território brasileiro.

Ok, você já entendeu os impedimentos legais e a barreira de fronteira (direitos autorais), o sinal das operadoras, no entanto, não entende nada desses direitos e não se limita a “iluminar” somente o território argentino, ele é captável em toda a América Latina. Isso significa que, como já ocorre em muitos casos, tanto brasileiros residentes em outros países da América Latina quanto argentinos e cidadãos de outras nacionalidades residentes no Brasil, que tem um endereço de correspondência em seu país de origem, contratam um pacote da tv por assinatura no país de origem e levam para o país em que vão residir, e usam os aparelhos normalmente.

Um abraço e continue conosco.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.