Skybox G1, novo dongle conecta internet GPRS via porta serial no receptor

1530

Um novo tipo de dongle chegou ao mercado dos receptores de tv via satÉlite, É um dongle que se conecta ao receptor via porta serial RS232 e em que se pode introduzir um chip SIM de telefonia celular para que este forneça conexão de internet ao receptor.

No caso o tipo de conexão fornecida É o GPRS, um tipo de conexão que É tarifada por quantidade de dados trafegado e não por tempo de conexão, o GPRS É uma conexão com velocidade nominal de atÉ 170kbps mas na realidade o máximo de velocidade que se costuma conseguir É 40 kbps.

Alguns receptores a venda no mercado latino americano já tem integrado um modem GPRS, É o caso dos receptores Freesky Voyager HD e Skybox F4 HD.

Este dongle GPRS que se conecta atravÉs da porta serial funciona com a marca Skybox e pode ser usado com os receptores Skybox F5 e Skybox F3.

O dongle em si não trás nenhuma função especial para o receptor como os sistemas IKS, SKS ou algum outro tipo de subterfÁºgio que possa ser usado para a pirataria da tv por assinatura, para que se consiga este tipo de uso o firmware do receptor deve ser modificado.

Vale ressaltar que os receptores de satÉlite atualmente estão trazendo muitos outros recursos que para serem usados necessitam de uma conexão com a internet, É o caso das notÁ­cias sobre o clima, leitor de RSS e conexão com redes sociais.

Apesar de os receptores Skybox terem porta RJ45 para conexão Á  internet via cabo de rede, o dongle É bastante válido para locais onde não há internet fixa mas existe o sinal de celular pois o GPRS não necessita que o sinal do celular tenha conexão 3G.

O valor do dongle É bastante razoíel, cerca de R$ 120,00 para ser adquirido aqui no Brasil ou pode ser importado por cerca de R$ 70,00.

Para quem tem Skybox É uma aquisição bastante interessante.

skybox g1 dongle
Dongle Skybox G1 conecta receptor Á internet móvel via porta serial RS232


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here