Satélite Amazonas 4 em provas finais para ser lançado

802

O décimo primeiro satélite da Hispasat, o Amazonas 4, será colocado em órbita no mês de dezembro próximo, lançado da base espacial de Kourou, na Guiana Francesa.

E já preparando o campo para este lançamento o satélite Amazonas 4 entrou na fase final da sua construção.

Desde de que começou a construir o Amazonas 4 a Hispasat levou 18 meses para chegar à fase final da construção do satélite, um tempo recorde, e o satélite já está quase terminado.

O que se está fazendo agora com o satélite Amazonas 4A é a fase de provas, levando o satélite a condições extremas simulando as condições que ele terá que enfrentar no espaço a 36 mil kilometros da Terra.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Já foram feitas, por exemplo, as provas de vazio térmico, em que o Amazonas 4 foi submetido a temperaturas oscilantes entre -175ºC e 125ºC.

Outra prova feita foi a de vibração mecânica, um teste para saber se o satélite suportará as condições do lançamento.

A Hispasat também confirma que comprovou o bom funcionamento das antenas do Amazonas 4 e que está testando à exaustão todos os subsistemas da plataforma e a carga útil do satélite.

Assim que se completar o processo de provas o Amazonas 4 será enviado à Guiana Francesa para ser lançado ao espaço até a metade do mês de dezembro. O lançamento do satélite ficará a cargo de um satélite Ariane 5 ECA.

satelite amazonas 4