Russos lançaram satÉlite ao espaço usando as próprias mãos

852

Já que esta história de foguetes russos para o lançamento de satÉlites não tem sido uma boa idÉia nos Áºltimos tempos, o negócio foi mudar de estratÉgia.

Os astronautas russos Alexandr Skvortsov e Oleg ArtÉmiev lançaram manualmente um nanosatÉlite peruano enquanto estavam realizando uma caminhada espacial para a instalação de equipamentos cientÁ­ficos na Estação Espacial Internacional.

O Chasqui 1 É o primeiro satÉlite desenvolvido inteiramente pelos peruanos e o segundo satÉlite que os peruanos lançam ao espaço.

A Universidade Nacional de Engenharia do Peru, UNI, confirmou que o Chasqui 1, desenvolvido pelos seus cientistas, foi lançado com êxito pelos astronautas russos Á s 09h23, horário do Peru.

O Astronauta Russo Oleg ArtÉmiev foi o responsíel pelo lançamento.

Antes do lançamento as baterias do Chasqui 1 foram carregadas a bordo da Estação Espacial Internacional, uma operação que levou dois dias, assegurando assim que elas estariam com sua capacidade máxima para realizar as primeiras operações.

O satÉlite Chasqui 1 foi desevolvido para transmitir sinais em frequências de radiodifusão usando código morse, a frequência usada será 437.025 MHz.

Ele tambÉm deverá enviar fotografias do espaço aberto e dados de telemetria dos seus equipamentos.


satÉlite chasqui 1 foi lançado ao espaço usando as mãos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here