Russos lançaram satélite ao espaço usando as próprias mãos

706

Já que esta história de foguetes russos para o lançamento de satélites não tem sido uma boa idéia nos últimos tempos, o negócio foi mudar de estratégia.

Os astronautas russos Alexandr Skvortsov e Oleg Artémiev lançaram manualmente um nanosatélite peruano enquanto estavam realizando uma caminhada espacial para a instalação de equipamentos científicos na Estação Espacial Internacional.

O Chasqui 1 é o primeiro satélite desenvolvido inteiramente pelos peruanos e o segundo satélite que os peruanos lançam ao espaço.

A Universidade Nacional de Engenharia do Peru, UNI, confirmou que o Chasqui 1, desenvolvido pelos seus cientistas, foi lançado com êxito pelos astronautas russos às 09h23, horário do Peru.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O Astronauta Russo Oleg Artémiev foi o responsável pelo lançamento.

Antes do lançamento as baterias do Chasqui 1 foram carregadas a bordo da Estação Espacial Internacional, uma operação que levou dois dias, assegurando assim que elas estariam com sua capacidade máxima para realizar as primeiras operações.

O satélite Chasqui 1 foi desevolvido para transmitir sinais em frequências de radiodifusão usando código morse, a frequência usada será 437.025 MHz.

Ele também deverá enviar fotografias do espaço aberto e dados de telemetria dos seus equipamentos.


satélite chasqui 1 foi lançado ao espaço usando as mãos