OPERADORAS DE TV OBRIGADAS A ADERIR AO ANDROID TV DIZ ESTUDO DA DATAXIS

2355

A Dataxis, aquela empresa especializada em informações sobre o mercado de tv por assinatura acaba de liberar mais um estudo bem interessante sobre a mudança de hábito à qual as operadoras de tv por assinatura em todo o mundo estão sendo forçadas por conta da crescente perda de assinantes, principalmente nos mercados mais antigos e tradicionais, o caminho encontrado por elas para conter a sangria é investir cada vez mais em receptores cada vez mais avançados.

Enquanto a solução que as operadoras aqui no Brasil estão adotando é colocar a culpa na pirataria da tv por assinatura, na Netflix e fazer propagandinha na tv falando que as pessoas estão querendo arrumar problemas se não assinarem um pacote com elas, o estudo da Dataxis mostra que as operadoras mas tradicionais no mercado estão mesmo focando é no que o cliente deseja para conseguir fidelizar este público para os seus serviços.

A Dataxis analisou as ofertas das grandes operadoras de tv por assinatura em todo o mundo nos úlitmos três anos e detectou um grande acréscimo de tecnologia para conteúdo conectado nestas ofertas, veja só os principais pontos elencados pela Dataxis:

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

– O 4K está vindo muito forte nos pacotes mais novos e aparece em 40% das novas ofertas, é desejado pelos clientes e deve se tornar o padrão de mercado em breve.

– Os clientes querem ter múltiplos sintonizadores em um mesmo receptor e querem poder gravar a mais de um canal ao mesmo tempo, por isto as operadoras estão oferecendo receptores com um HDD imenso ou mesmo com múlitplos HDDs e múltiplos sintonizadores para atender a esta demanda.

– Integração OTT é o mínimo que qualquer operadora deve oferecer, ou seja, além da tv linear tem que ter as plataformas online e parcerias com boas plataformas como a Netflix, por exemplo.

– Android TV é a plataforma que os assinantes querem usar nos principais mercados da tv por assinatura, 30% das novas ofertas de 2017 incluiram receptores Android TV mas por enquanto este tipo de receptor ainda não é usado por uma grande base de assinantes da tv paga. Muitas grandes operadoras de tv do mundo ainda estão receosas por oferecer o Android TV e estão encomendando soluções específicas para seus receptores… O que pode se traduzir em mais um tiro no pé já que a Dataxis aponta que nos próximos anos o Android TV deve ser a base para o crescimento das assinaturas de pacotes de tv, em resumo, um caminho sem volta.