Oi TV dá prazo para migrar todos os assinantes para o satÉlite SES6

2953

A Oi TV ainda tem a sua base de assinantes dividida em dois satÉlites, os satÉlites Amazonas e SES 6.

Os satÉlites Amazonas foram os primeiros que abrigaram os pacotes da Oi TV, dividindo transponders com a operadora de tv por assinatura Vivo TV. No entanto, alÉm das duas operadoras nacionais os satÉlites Amazonas tambÉm abrigam outras operadoras em lÁ­ngua espanhola que usam transponders Banda KU. Ou seja, não havia mais como contratar novos TPs no Amazonas.

A Oi TV resolveu a sua situação contratando toda a capacidade de transmissão em Banda Ku do novo satÉlite SES 6 e com isto passou a ser a operadora com a melhor capacidade de transmissão de canais, tanto em SD quanto em HD, tornando-se a operadora com as melhores opções de pacotes de canais no paÁ­s.

No entanto, a Oi TV ainda tem uma base consideríel de assinantes utilizando o satÉlite Amazonas, segundo a Oi TV, 70% de seus assinantes são de pacotes HD, sendo assim, no mÁ­nimo 30% de seus 900 mil assinantes, que são de pacotes SD, estão no satÉlite Amazonas.

A Oi TV já estabeleceu um prazo máximo de dois anos para migrar toda a sua base de assinantes para o novo satÉlite SES 6, e então será 100% a sua base de assinantes com canais HD.

AlÉm das transmissões via satÉlite a Oi TV tambÉm tem assinantes de tv via fibra ótica nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a operadora no entanto diz que não pretende aumentar a sua base de assinantes de tv via fibra, sendo que a sua prioridade É mesmo as transmissões via satÉlite.


oi-tv-migrar-ses6