Globo precisa da sua ajuda para se livrar dessa enrascada aqui…

0
1897
globo propaganda enganosa condenada procon demissoes
Globo condenada por propaganda enganosa indenização milionária

Os diretores da Globo tiveram mais uma semana para ir dormir chorando, que fase, vejam só as más notÁ­cias que continuam a atingir a emissora sendo que a notÁ­cia do finalmente pedimos que você não repasse a informação para a frente a fim de não ajudar a quebrar ainda mais o Grupo Globo.

Para começar a emissora se viu obrigada a contratar mais um pau-de-arara para levar embora mais uma leva de artistas que a emissora não tem dinheiro em caixa para ficar segurando, como fazia nos tempos em que, dizem por aÁ­, uma boa quantia de dinheiro dos nossos impostos entrava na empresa como pagamento de publicidade e outros serviços de comunicação.

Dessa vez entraram na caçamba para ir embora, entre outras figuras pÁºblicas, os artistas Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães (se ela cair do pau-de-arara perigoso ficar De Pernas pro Ar), esta teve contrato ininterrupto com a emissora nos Áºltimos 28 anos.

Segundo a emissora não É por problemas financeiros, É apenas uma adaptação aos novos tempos do mercado. Pode ser que em 2023 esses novos tempos passem e voltem os velhos dias de velhos tempos que podem recoemçar para a Globo.

Mas se a perda de controle sobre os rumos dos artistas mais conhecidos como Globais É chata, mas não chega a ser tão determinante para os rumos da emissora, os demais acontecimentos recentes são muitos mais complicados de se contornar e podem gerar um rombo multimilionário no já esvaziado cofrino da Globo. O que ela está tentando economizar dispensando os altos salários pode ser obrigada a gastar para recompensar milhares de assinantes de um dos seus mais bem sucedidos canais fachados: o Premiere.

O Procon havia aplicado uma multa de valor próximo a R$ 10 milhões na Globo por conta de propaganda não condizente com o produto que o canal fechado Premiere estava veiculando relativa ao Campeonato Brasileiro de 2019. Naeuela ocasião a propaganda prometia a exibição de todos os jogos do Brasileirão pelo serviço de Pay-Per-View quando, na realidade, a Globo não detinha os direitos de transmissão dos jogos em que os clubes Palmeiras e Athletico Paranaense eram mandantes. Você se lembra?

Foi aÁ­ que começou aquela onda de transmissão de partidas pelo Youtube. Foi uma coisa linda de se ver.

Como não poderia deixar de ser, a Globo recorreu e agora a justiça bateu o martelo mantendo a multa milionária… Mas espere, o que já era ruim pode ainda piorar, por isto pedimos que, para ajudar a Globo, você não repasse a próxima informação aos seus conhecidos que eram assinantes do Premiere naquela ocasião.

É o seguinte, a multa a ser paga pela Globo É para o Procon, mas neste caso há milhares de assinantes do Premiere em 2019 que pagaram para ver “todos os jogos” do Brasileirão, como dizia a propaganda do canal, e no entanto não levaram o prometido pois, como dito acimas, dois clubes não cederam os direitos de transmissão de suas partidas Á  Globo.

Desta feita o consumidor que se sentir lesado por este evento, factualmente já confirmado pela justiça, pode tambÉm entrar em um juizado especial com pedido de indenização contra a Globo, já tendo como apoio a decisão judicial.

Pode ser que a indenização para cada consumidor não seja lá grandes coisas, mas se milhares de assinantes do Premiere 2019 tomarem tal caminho, só os gastos que a emissora terá para custear a defesa de casa pedido já irá provocar mais um rombo milionário aos cofres da emissora.

Que fase difÁ­cil para a Globo, não É mesmo?

E ela ainda vive com o coraçãozinho apertando pensando na renovação da concessão que deve ser (ou não) confirmada em outubro do próximo ano.

…Um novo tempo, de um novo dia que começou em janeiro de 2019.