Perdeu ou estragou o controle remoto quase impossÁ­vel de se conseguir outro? Essa pode ser a sua solução

3022
Controle remoto de alguns aparelhos pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Ainda mais que os novos aparelhos tem muitas funções que somente podem ser executadas via controle remoto, sem falar que adoramos importar bugingangas chinesas e seus controles remotos que não são vendidos separadamente.

Então o dia que o controle remoto do aparelho vai para o espaço o aparelho tambÉm se torna inválido não É?

Pode ser que não, nós aqui do GPS.Pezquiza.com adoramos fuçar na internet em busca de soluções para problemas cotidianos que enfrentamos com tecnologia.

Melhor ainda se a solução vem tambÉm de pessoas que adoram gastar seu precioso tempo aprendendo sobre aparelhos e tecnologias de entretenimento.

É o caso do colega Ryan, que mantÉm um fórum há alguns anos, forum.ryan.com.br, em que ele fuça e ajuda a resolver problemas com players de vÁ­deo como dvds, media players e outros do tipo.

Fera, o cara É bom mesmo, site recomendadÁ­sso, desde que você leia e obedeça as regras do fórum, pois ele mantÉm a ordem na casa.

E nesse fórum ele falou sobre uma forma de se recuperar o controle de seus aparelhos com controle remoto perdido, que É o Projeto Lirc.

O projeto Lirc É basicamente um programa com a capacidade de transformar o seu computador em um emissor de códigos de qualquer botão do controle remoto do seu aparelho desde que você instale nele um emissor de infravermelho.

Mas para que serveria o meu computador sendo o controle remoto?, você deve estar pensando.

Calma, não queremos que você passe a usar o seu computador como controle remoto, nada disso, o que você vai fazer É usar o seu computador para emitir o sinal de cada botão do seu controle remoto perdido para um controle remoto daqueles que aprendem a função. Esse tipo de controle remoto pode ser encontrado facilmente no mercado.

Ou seja, vai usar o computador para ensinar outro controle remoto a funcionar como o seu controle remoto perdido.

Veja mais no site do Ryan no seguinte link: https://profiles.google.com/117578158927571476541/buzz/8AzY1uKPPZq



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here