CANAL AUTORIZADO, O QUE SIGNIFICA?

2017

Ontem, 09 de outubro, durante a SuperLive no canal GPSPezquizaOficial, um dos espectadores no chat fez a seguinte pergunta:

“Vi em um site sobre tv digital que na lista de canal havia um que estava marcado como canal autorizado, o que significa canal autorizado?”

SuperLive É um tipo de Live longa que está acontecendo praticamente todos os dias no canal GPSPezquizaOficial, com notÁ­cias, informações sobre canais abertos nos satÉlites, sinal aberto nas operadoras, respondendo perguntas dos espectadores no chat e muito mais… Vale a pena você assistir. O seguinte link leva para a página de Lives no nosso canal:

https://www.youtube.com/user/gpspezquizaoficial/live

O nosso espectador não disse em qual site ele viu a lista e a mensagem de canal, mas eu digo que com certeza foi no site Line-Up BR, que É um site muito bom cujo intuito É informar os canais que entram e saem nas operadoras de tv e tambÉm na tv digital terrestre, inclusive publicando a lista de canais da tv digital terrestre de cada cidade, vale a pena conferir, o link do Line-UP BR É o seguinte:

http://lineup.tv.br/

Quando você acessa a lista de canais da TV Digital Terrestre, a lista É mostrada em uma tabela com seguintes informações sobre cada canal: Numeração, Nome do Canal, Recursos e Observações. Quando o canal está ativo e transmitindo, as informações na coluna recursos estão todas preenchidas, por exemplo: Closed Caption, HD, 16:9 etc.; no entanto alguns canais podem trazer na coluna Recursos simplesmente a informação “Autorizado”.

Esta informação Autorizado informada na lista de canais do Line-Up BR significa que o canal está autorizado pelo órgão competente a transmitir a sua programação em formato de tv digital terrestre atravÉs da faixa de frequência que foi destinado a ele, no entanto, a emissora ainda não está transmitindo.

Provavelmente a emissora ainda não está transmitindo por não ter conseguido se adequar tecnologicamente para iniciar a transmissão. Lembrando que esta situação a qual estamos abordando aqui É sobre a tv digital terrestre e pode ser diferente para cada emissora de cidade para cidade onde ela tenha que colocar a sua programação em formato digital terrestre na torre de transmissão para aquela determinada região.

Um canal pode estar transmitindo normalmente em uma capital, por exemplo, e estar autorizado em uma cidade do interior do mesmo estado cuja torre de transmissão que atenda a cidade não seja a mesma torre da capital.

Esta É uma situação que tende a desaparecer Á  medida que a tv digital terrestre “amadurecer” em todo o paÁ­s.

strong>SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial