Claro TV terá novo satÉlite para canais 4K lançado em 2015

1102

Finalmente uma operadora de tv por assinatura no Brasil começou a falar em transmissão de canais 4K para os assinantes brasileiros.

Esta É a Claro TV que diz ter investido 350 milhões de dólares para o lançamento de um novo satÉlite com o intuito de atender os assinantes de tv por assinatura da AmÉrica Latina, alÉm do Brasil a Claro TV tambÉm vende pacotes de canais para alguns de nossos vizinhos de lÁ­ngua espanhola.

A previsão da Claro TV É de que a capacidade de transmissão do novo satÉlite consiga transmitir atÉ 110 canais em alta definição, no entanto, os transponders já estarão preparados para a transmissão de canais em Ultra Alta Definição, o popular 4K.

Quando entrarão canais em 4K na grade da Claro TV nem a própria operadora sabe, no entanto, ela já quer estar preparada para a nova tecnologia.

Dos 110 canais HD suportados pelo novo satÉlite, 55 devem servir aos assinantes brasileiros e em comparação ao que hoje É oferecido pela Oi TV, É uma quantidade pequena ainda.

Tanto É pouco que a própria Claro TV reconhece isto e já tem planos para o lançamento de um segundo satÉlite em 2016 para reforçar de vez a capacidade de transmissão da operadora.

Será que vem aÁ­ uma Claro TV 100% HD e em 2016 já oferecendo alguns canais em resolução 4K?


satelite-claro-tv-4k