CANAIS INFANTIS ARGENTINOS ABERTOS NO SATÉLITE [AGRADECIMENTO A UM LEITOR DA ARGENTINA]

4256

Por conta de uma matÉria que escrevi ontem para o GPS.Pezquiza.com o leitor RubÉn, da Argentina, enviou o seguinte e-mail:

Buen dÁ­a amigo Richar.

Te escribo en castellano porque mi “portuÁ±ol” no es muy bueno.

SentÁ­ pena al leer que tienes dos hijos de 6 y 10 aÁ±os que quedaron sin canales infantiles de tv paga por problemas económicos.
El satÉlite ARSAT1 argentino transmite algunos canales infantiles; y seguramente ya pesquisaste en satÉlites FTA brasileros y portugueses.

Que Dios Nuestro SeÁ±or bendiga a toda tu familia, y que San Cayetano te ayude a conseguir un buen trabajo en premio a tu capacidad tÉcnica y condiciones Éticas y morales.

Un gran abrazo

A matÉria sobre a qual ele comenta É a seguinte:

CANCELEI A TV PAGA MAS TENHO O RECEPTOR E CARTÁƒO COMIGO — TEM COMO DESBLOQUEAR?

Agradeço muito Á s palavras do RubÉn e a todos os leitores que tem me escrito com alguma preocupação sobre o site e o canal, neste Áºltimo mês eu estive mais parado com as publicações por motivo de doença, houve um surto de gripe H1N1 aqui em GoiÁ¢nia e de um resfriado muito forte, há uma preocupação muito grande aqui e toda a minha famÁ­lia apresentou sintomas de resfriado muito forte, com febre alta e outros problemas, inclusive eu, o problema É que comecei a me tratar do tal resfriado assim como todos mas eu não estava resfriado e só fomos perceber isto quando eu piorei muito ficando quase uma semana de cama e sem me alimentar, na realidade eu estava com dengue, a pior que já peguei, e já se vão 21 dias mais ou menos desde que ela me derrubou pra valer, tenho usado muito pouco o computador pois os efeitos da tal dengue ainda estão presentes, o Áºnico do qual tirei proveito mesmo foi ter perdido uns 6 kilos atÉ agora.

Em relação ao cancelamento da tv por assinatura, bem, eu ainda não cancelei completamente a tv por assinatura aqui em casa, mas não descarto a ideia, como o RubÉn É argentino, nem imagino como É que as notÁ­cias sobre o Brasil chegam por lá, mas sendo ele tambÉm um pai deve compreender como É complicado as contas chegarem todo mês e o dinheiro disponÁ­vel não ser suficiente para pagar tudo. Há milhões de desempregados atualmente no Brasil, o que acabou gerando um grande problema tambÉm para os pequenos empreendedores como eu, já que o dinheiro em circulação diminuiu bastante e as pessoas tem que controlar muito mais os seus gastos e procurar alternativas para os gastos superfluos. Sei que a Argentina passou tambÉm por uma crise recentemente e os argentinos podem nos compreender perfeitamente sobre como isto impacta as famÁ­lias, por isto agradeço as palavras de preocupação e incentivo que me enviou RubÉn.

Vamos então passar melhores informações sobre os canais que você nos informa estão com sinal aberto no satÉlite Arsat-1.

O satÉlite Arsat-1 está na posição orbital 71.8 °W, transmitindo canais em Banda KU e quase todos os transponders deste satÉlite estão com os seus canais abertos.

É interessante notar que como a posição orbital do Arsat-1 É muito próximo Á  do StarOne C2, que estão na posição orbital 70°W, pode ser possÁ­vel, mas não garantindo, um biapontamento entre estes dois satÉlites.

De qualquer maneira não há muito segredo aqui, escolha um transponder forte deste satÉlite para fazer o apontamento, eu sugiro o TP 12096 com polarização Vertical, Simbol Rate 3333 FEC 2/3, DVB-S QPSK, que trás o sinal do Canal 3 La Pampa, um canal de variedades, tento captado o sinal deste TP É só fazer o ajuste fino e captar todos os outros canais abertos neste satÉlite, são dezenas, lembrando que são canais em lingua espanhola.

Se você quiser ver todos os canais que estão abertos no satÉlite Arsat-1 clique aqui para ir ao site PortalBSD que trás a listas de tps e canais do satÉlite.

Continue conosco e um ótimo final de semana.