Recebi diversas mensagens hoje nas redes sociais do GPS.Pezquiza.com e tambÉm por comentários no site, não tive tempo de filtrar todas, mas eu notei que há muitas mensagens questionando como É possÁvel a Azbox ter dado este mole todo e a polÁcia conseguir chegar no local onde ficava o servidor de IKS e SKS deles tão facilmente sendo que já É a segunda vez que isto ocorre com a Azbox.
Na realidade não foi a polÁcia quem descobriu o local onde fica o servidor da Azbox e isto realmente precisa de um trabalho de inteligência especializado e posteriormente um pedido na justiça para que o provedor de internet utilizado pelo servidor da Azbox revela-se qual o endereço comercial ou residencial estava atrelada a um determinado endereço IP, endereço de internet, que estava sendo usado pelo servidor da Azbox.
Como todos sabem, as operadoras que controlam a internet no Brasil são as mesmas operadoras que vendem pacotes da tv por assinatura.
Quem descobriu onde estava o servidor IKS SKS da Azbox e ofereceu denÁºncia Á polÁcia sobre este servidor de tv pirata foi a operadora que provia internet para aquele determinado servidor de tv pirata, a partir desta denÁºncia a polÁcia foi ao local conferir se realmente lá funcionava um servidor de tv pirata.
Antes de continuar a ler este artigo garanta que vai ter prioridade nas excelentes informações que sempre são publicadas pelo GPS.Pezquiza.com, se inscreva em nossa lista de e-mails:
Importante! Você deve confirmar a sua inscrição atravÉs de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.
Mas o servidor da Azbox não direcionava as chaves de acesso para um servidor no Canadá e a partir do Canadá retornava estas chaves de acesso aos receptores piratas da marca aqui no Brasil?
Sim, era desta maneira que este servidor trabalhava, na tentativa de despistar o local de onde era enviado as chaves de acesso aos canais pirateados, e este É um bom disfarce mas não infalÁvel, provavelmente a operadora conseguiu identificar o IP do servidor de redirecionamento que está no Canadá e então bastou filtrar entre os seus assinantes de internet banda larga qual o IP que estava enviando informações para aquele computador lá no Canadá, e pronto, a casa caiu.
E como mesmo a operadora descobriu que este IP do servidor da Azbox que ficava no Canadá?
TambÉm É simples, ela usou um receptor pirata para isto e ficou rastreando o trafego de informações entre o receptor e o servidor. Qualquer dispositivo conectado Á internet deixa um rastro fácil de ser seguido, É assim com o servidor de tv pirata da Azbox e de outras marcas e tambÉm É assim com o receptor de tv pirata que você por ventura possa ter em casa.
Agora afirmar com certeza que a polÁcia tem o Ip dos usuários da Azbox já É mais complicado, pois não sabemos se esta lista de IPs está salva no servidor do Canadá ou se ela tambÉm estava replicado no servidor apreendido esta semana.
