Azbox passa a transmitir SKS pelo satÉlite Satmex 6 113°W

1925

Chaves SKS sendo transmitidas atravÉs do satÉlite Satmex 6, que fica na posição orbital 113°W, parece que a Azbox perdeu totalmente a confiança de ficar enganchada no satÉlite Hispasat 30W e resolveu procurar um novo satÉlite para transmitir suas chaves de SKS.

O problema, para os clientes da Azbox, É que o satÉlite Satmex 6, que fica na posição orbital 113°W, bem próxima do local onde o sol se põe, É que este satÉlite É ruim para o apontamento.

Nós aqui do GPS.Pezquiza.com não tentamos fazer este apontamento ainda, mas você pode reparar na figura abaixo que a posição de elevação da antena para o Satmex 6 113W aqui em Goiás É praticamente impossÁ­vel, 16.7° de elevação a antena tem que ficar apontada para o chão, nós colocamos os dados do apontamento Telstar 12 ao lado para comparar, que para quem lembra, tinha elevação já muito baixa, aqui em Goiás em 46° de elevação e com este valor a antena já tinha que ficar em pÉ.

apontamento satmex 6 113W dados de apontamento

Pelo que foi publicado no site da Azbox, apesar de ainda estar conservando a transmissão de chaves SKS no satÉlite Hispasat 30W, a Azbox pretende em breve desligar a transmissão das chaves SKS da marca no Hispasat e ficar somente com o Satmex 6 113W.

Hein?! Será este o fim do uso do SKS da Azbox ou a Azbox estaria correta em usar o SKS no Satmex 6 113W?

Confesso para vocês que atÉ eu estou curioso para saber o que dirão as pessoas que começarão a apontar as suas antenas para o Satmex 6 113W.

A Azbox publicou firmware de atualização para alguns de seus receptores: Azbox Thunder, Azbox Moozca e Azbox Bravissimo, acreditamos que os outros receptores e dongles da Azbox devem tambÉm ter atualizações para suportar o SKS no Satmex 6 113W.
apontamento satmex 6 113W

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here