Azbox ME e Mini ME: polêmica entre usuários dos novos modelos HD Azbox

2263

Azbox mostrando que a polÁ­tica de não dar a mesma qualidade de suporte para todos os seus receptores de satÉlite continua.

Quando alguÉm compra um produto que supostamente É mais avançado que outro da mesma marca, essa pessoa espera receber um atendimento de maior qualidade que o dono do produto inferior não É mesmo?

Pois não É desta maneira que a Azbox está procedendo com os usuários dos modelos Azbox ME e Azbox Mini ME.

O Azbox ME É o receptor HD da Azbox que pode ser atualizado com firmware em Linux, Android (o sistema operacional do Google que equipa tablets e celulares) e tambÉm com o firmware Enigma 2, que É o firmware preferido pelos usuários de receptores de satÉlite que suportam este tipo de firmware.

As qualidades do Azbox ME são tão boas que ele mereceu atÉ mesmo um review na renomada revista europeia sobre equipamento para o mundo da televisão, a Telesatelite, sim, ela mereceu a capa da edição de março de 2012 da Telesatelite.

A Telesatelite dedicou 14 páginas da revista ao Azbox ME e elegeu o receptor como o mais receptor de satÉlite HD com Linux do mercado.

Bom tuner, bom processador, bom media player, preparado para o novo mundo do IPTV, controle remoto com função learning, proteção contra atualização de firmware mal sucedida, esquenta muito pouco mesmo não tendo ventilação com fans dentro dele, são apenas algumas das grandes qualidades do Azbox ME.

O outro receptor É o Azbox Mini ME, que É um equipamento com hardware de qualidade bem inferior ao hardware do Azbox ME e que trás algumas das boas qualidades do Azbox ME, como a possibilidade de usar Linux, Android ou Enigma 2 para dar o boot no receptor de satÉlite.

A diferença de valor entre os receptores É consideríel, na Europa É de mais de R$ 150,00 entre um e outro, no Brasil infelizmente não sei dizer para vocês, mas acredito que o Azbox ME deve custar uns R$ 250,00 a mais que o Mini ME.

Azbox ME recebe suporte pior que o Azbox Mini ME

Mas mesmo com isto a Azbox colocou os dois receptores para o mercado latino americano e agora está oferecendo o suporte para o seu sistema de IKS Cheops apenas para o modelo Azbox Mini ME.

Não, a Azbox não de previsão sobre se vai ou quanto vai oferecer suporte para o Cheops aos usuários do modelo Azbox ME. Os donos do Azbox ME ficaram como?!

E aÁ­, dá para confiar nos fabricantes de receptores de satÉlite?

azbox me

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here