Azbox Bravissimo: É possÁ­vel comprar somente o tuner deles no Paraguai… Será que custa barato?

2208

Tenho recebido diversas perguntas sobre se existe a possibilidade de se comprar peças avulsas para consertar os receptores da Azbox.

A maioria das peças que os donos de receptores Azbox estragados querem comprar são muito difÁ­ceis, se não impossÁ­veis de se comprar, como o caso da eprom, É uma peça que não se encontra a venda no mercado pois faz parte do sistema de segurança do receptor, o que teoricamente garante o modelo contra clonagens tão comuns neste mercado de receptores de tv via satÉlite.

Houve uma venda de eproms do AzamÉrica S900 a algum tempo atrás, mas o motivo foi que a AzamÉrica criou um firmware problemático que estragou os receptores de muitas pessoas e com isto teve que liberar a venda dos eproms do S900 para consertar a besteira.

Outras peças podem ser liberadas para venda pelos fabricantes pois não trazem nenhum risco Á  segurança do projeto dos receptores, como É o caso de fontes, controles adicionais e tuners.

Não É muito comum de se encontrar tuners para se comprar pois a lógica É que se o tuner estraga o cliente tem que comprar outro receptor inteiro.

No Paraguai o valor de um receptor Azbox Bravissimo completo gira em torno de 100 a 130 dólares.

Mas a boa notÁ­cia É que se pode encontrar por lá os tuners dos receptores Azbox Bravissimo a venda e estes tuners são vendidos por preços em volta de 20 dólares, o que achamos É um valor bastante justo e por que não dizer, atÉ barato em relação Á  importÁ¢ncia dele para todo o receptor.

Tuners são peças que esquentam pra caramba e que podem causar problemas para o receptor em geral e atÉ mesmo parar de funcionar de vez.

Outros modelos de Azbox que não são twin tuner tambÉm tem os seus tuners a venda no Paraguai por igual valor ao tuner do Bravissimo.

Então se você estiver tendo problemas com o tuner do seu Azbox Bravissimo negocie com o seu fornecedor para que ele traga um para você do Paraguai, por um preço justo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here