Apagão SKS Geral Azbox, AzamÉrica e outras com mudança de satÉlite

2091

Atualizado 19h08: A marca AzamÉrica está funcionando, haveria no Hispasat um TP de dados alternativo diferente do TP usado pelas outras marcas? A Hispasat diz que o suposto TP dos SKS está desligado.

Atualizando 19h20: fomos informados agora a pouco de que a AzamÉrica atualizou o firmware para SKS em seus receptores no dia 05 de janeiro, seria uma mudança de transponder prevendo este apagão? Teria a AzamÉrica descoberto um transponder diferente do que É usado pelas outras marcas e fugiu do apagão sks no Hispasat?

Atualizado Á s 19h40: galera dos fóruns, vendedores e fabricantes de receptores, não adianta ficarem bravos conosco, aceitem os fatos, pelo que estamos levantando de informações a Hispasat está tentando matar o SKS no satÉlite do mesmo jeito que o Telstar fez, mas o sucesso ainda não foi total, teria ocorrido uma mudança de TP? Continuamos a procurar a informação completa.

Apagão SKS geral neste domingo, AzamÉrica, Azbox e todas as marcas estão no Apagão SKS, todos os que tem receptores de tv via satÉlite que abrem o sinal das tvs por assinatura ficaram hoje sem o serviço de SKS.

O problema aconteceu por que, assim como aconteceu com o satÉlite Telstar 12, que pertence ao grupo Loral Skynet, a Eutelsat, dona do satÉlite Hispasat, foi pressionada a tirar o sinal das chaves de pirataria do sinal de televisão de seus satÉlites.

É isso mesmo, este foi o motivo do apagão SKS geral ocorrido neste domingo, segundo algumas fontes ligadas ao mercado de satÉlite questionadas pelos amigos do GPS.Pezquiza.com.

A TP que transmitia os dados das chaves SKS foi simplesmente retirada do satÉlite, sem dó nem cerimônia e não deve voltar mais para nenhuma das marcas de satÉlite.

O GPS.Pezquiza.com levantou informações na Época em que o mesmo ocorreu com o Telstar 12 de que o sinal SKS naquele satÉlite estava sendo transmitido sem a permissão da empresa que locava o TP de dados, a empresa de internet Ragio.

A Ragio foi expulsa do Telstar 12 e todas as marcas de receptores de tv via satÉlite tambÉm tiveram um apagão SKS.

Desta vez o GPS.Pezquiza.com não conseguiu levantar se havia ou não anuência da Eutelsat sobre a transmissão das chaves SKS em seu satÉlite Hispasat.

Com este apagão SKS a coisa complicou para todas as marcas de receptores de satÉlite, nem Azbox, nem AzamÉrica e nem nenhuma outra sabem em que satÉlite conseguirão transmitir as chaves de SKS, e neste momento devem estar pesquisando como loucas um satÉlite com TP de dados fraca para conseguir fazer o mesmo o que fizeram no Telstar 12, transmitir as chaves SKS sem permissão.

Se vão conseguir encontrar este satÉlite só a próxima semana dirá.

O GPS.Pezquiza.com vai continuar a noticiar nos próximos dias sobre o apagão sks geral, continue a nos seguir aqui, no Twitter e no facebook pois somos o GPS.Pezquiza.com É o Áºnico que dá a notÁ­cia a fundo sobre os problemas que acontecem com as marcas sem esconder os erros de vocês.

Atualizado em 22h19: A Azbox já confirmou a mudança de satÉlite, vejam em https://gps.pezquiza.com/azbox/azbox-confirma-mudanca-de-satelite-sks-para-amanha/

apagão sks geral

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here