Canais HD abrem de dia e codificam à noite nos receptores piratas

1460

Recebi a informação agora a pouco no WhatsApp do GPS.Pezquiza.com que em diversos receptores de satélite que abrem os canais da tv por assinatura está acontecendo de os canais HD abrirem durante o dia e codificarem durante a noite.

O nosso leitor que nos questionou qual seria o problema usa um Azamérica S1001 e tem antena apontada para o StarOne C2.

Segundo ele o problema está acontecendo com diversas outras marcas.

Dei uma verificada nos fóruns que costumo olhar, tem gente reclamando mas ninguém contou ainda qual é o mistério, por isto peço ajuda aos nossos leitores para resolver este mistério.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Tem alguns motivos pelos quais pode acontecer isto, de os canais HD abrirem de dia e codificarem à noite, vou lista-los aqui e se alguém souber de algum mais ou do verdadeiro motivo, nos ajude.

– Os canais podem estar sendo abertos de dia pela operadora de tv por assinatura por motivo de teste, de vez em quando acontece, mas nunca vi muitos canais serem abertos ao mesmo tempo e de forma tão sistemática.

– A operadora de tv por assinatura pode, por algum motivo que não me parece muito lógico, usar uma versão de criptografia fraca durante o dia para os canais HD e à noite ela pode mudar a criptografia para uma versão mais forte.

– A marca de receptores pirata pode estar conseguindo abrir os canais HD de dia e desligar a abertura destes canais durante a noite, também não vem uma lógica para que elas façam isto.

– Como com várias marcas de receptores piratas está acontecendo o mesmo, pode ser sinal de que várias estão usando os mesmos servidores de IKS e SKS.

Se você está tendo o mesmo problema mande uma mensagem pra gente com o modelo do seu receptor e qual satélite você está apontando, para termos uma idéia melhor sobre o problema.


canais-hd-codificam-a-noite