TV DIGITAL TERRESTRE SERÁ DESLIGADA TOTALMENTE NA SUÍÇA EM 2019

1761

Enquanto alguns países, como o Brasil, ainda lutam para implementar a TV digital Terrestre em todo o seu território, há um outro país, bem mais avançado, que decidiu que não precisa mais desta tecnologia e vai desligar totalmente o sinal de tv digital terrestre em 2019.

Este país é a Suíça, onde apenas 1,9% da população declaram fazer uso de conteúdo via TV Digital Terrestre.

A Suíça tem cerca de 200 torres de TDT que cobrem todo o território do país com o sinal da tv digital, elas já tem data para serem desligadas, 3 de junho de 2019.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Mas não se preocupe, aquela parcela da população, 1,9%, que ainda declarar fazer uso da TDT, não irá ficar desamparada, a mesma programação que é transmitida através da TDT também pode ser captada pelos suíços através de outras tecnologias, que aliás, eles preferem.

Satélite, IPTV e cabo são as atuais tecnologias mais usadas pelos suíços para a captação de televisão, em breve, o 5G também será uma tecnologia importante para a captação de sinal de televisão na Suíça.

Vale ressaltar que o território permeado de montanhas, o que dificulta o alcance de sinal da TDT, também contribuiu para que os suíços não dessem muita importância para a tecnologia.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial