StarOne D2 Banda KU – Ganhe dinheiro com ele – Veja como

179

O satélite StarOne D2, posição 70W está trazendo a oportunidade de muita gente que trabalha de forma autonoma ganhar um bom dinheiro com ele neste primeiro semestre de 2022 e provavelmente a chance irá continuar daí para frente, ainda que em menor lucratividade.

O caso é bastante simples, assim como anunciou o site Portal BSD, a partir do mês de março de 2022 o satélite StarOne D2 irá espelhar na Banda KU os canais que estão na Banda C deste satélite.

Apesar de não haver maiores detalhes sobre a informação, é de se entender que a intenção da Embratel (dona do StarOne D2) é espelhar, ao menos, os canais abertos que já fazem parte da transmissão analógica naquele satélite e cujos canais a Embratel ainda corre risco de perder o contrato de retransmissão para outras operadoras de satélite com capacidade disponível em Banda KU.

Pode ser também o caso de que a Embratel espelhe outros canais que estão na Banda C digital do StarOne D2 transmitindo com sinal aberto.

Como eu disse, não há maiores detalhes sobre o assunto (se você souber de algo nos envie no e-mail richardelima@gmail.com) e por isso nem sabemos se as emissoras estariam ou não pagando por esse espelhamento e se ele é realmente somente um teste temporário a fim de convencer as emissoras do atual analógico a ficarem com sinal aberto na Banda KU do D2.

Com certeza as emissoras tem que concordar com esse espelhamento na Banda KU digital pois este sinal aberto digital abre a possibilidade de que, potencialmente, milhões de pessoas que não adotavam os canais abertos na parabólica analógica passem a adotar esses canais na parabólica digital cuja qualidade de imagem e som é infinitamente maior.

E é aí que está uma das oportunidades de se ganhar uma grana com o satélite StarOne D2, vamos pensar juntos?

Ganhar dinheiro com os novos canais digitais abertos na Banda KU do StarOne D2, 70W

1) Já existem milhões de antenas parabólicas, no Brasil, apontadas para a posição orbital 70W, satélite StarOne D2. A estimativa gira em torno de 10 milhões de antenas parabólicas. Grande parte destas antenas é do tipo telada, focal point e que atualmente usa sinal analógico (LNB para este tipo de recepção). Oportunidade tanto para você vender o serviço de troca do antigo LNB que está no satélite para um LNB Banda KU ou mesmo para um LNB misto de Banda KU e Banda C, quanto de vender (ou revender) receptores de satélite digital que sejam compatíveis com a Banda KU do D2.

Leia: Captando o Satélite Banda KU com uma antena telada Banda C

2) Oportunidade de comprar uma das milhões antenas offset que estão “abandonadas” nos telhados das casas em todo o Brasil e revender essas antenas para quem desejar instalar os canais abertos na Banda KU do StarOne D2. Nesse caso você consegue lucrar duas vezes, uma na revenda da antena parabólica offset e outra na instalação da antena na casa do comprador. Outro bom local para encontrar antenas offset jogadas fora e sendo vendidas no kilo, é nos ferro velhos. Tem muita grana possível de se fazer nesse mercado se você for habilidoso no comprar, revender e instalar as antenas, sem fazer estoques exagerados e tendo uma boa capacidade de vender as antenas.

3) Reconfigurar os receptores de tv via satélite digitais que já estão instalados ao milhões Brasil afora e que os donos desses receptores não sabem como fazer a configuração para a captaçãp destes novos canais a serem disponibilizados. É um serviço relativamente simples e que mesmo cobrando só um pouquinho, no fim do mês já rende uma boa grana.

4) Comprando e revendendo receptores de tv via satélite digital compatíveis com as transmissões em Banda KU do StarOne D2 que trarão as dezenas de canais abertos nesse “novo” sistema. Outra boa oportunidade também é importar ou comprar de atacadistas nacionais desses equipamentos, ou até mesmo articular um esquema de dropshiping de receptores de tv via satélite. Com certeza já tem atacadista pensando nesse tipo de oportunidade. Corre atrás pois são milhões de receptores de tv via satélite analógicos que serão trocados por receptores de tv via satélites digitais. Tem muita grana nesse nicho aí também.

Tenha estratégia para conseguir se destacar ao vender seus serviços e produtos para a Banda KU do StarOne D2

Agora vou falar para você com a experiência de quem já está inserido nesse nicho de estratégias para o marketing digital. Não adianta você pensar que só porque é ou virou um instalador de antenas parabólicas ou revendedor de equipamentos para tv via satélite que os serviços e vendas irão cair do céu. Tem que se posicionar e fazer a publicidade certa tanto das vantages do serviço e produto que você irá vender quanto de que você é um excelente técnico instalador naquele determinado nicho.

Se as pessoas na sua cidade já sabem da vantagem da tv digital via satélite, faça uma publicidade informando que haverão novos canais digitais grátis para a captação via satélite ou que haverá a migração dos canais analógicos para os canais digitais em breve e que você é a pessoa certa para fazer o serviço de migração ou de captação que a pessoa precisa para assistir os canais de tv com muita qualidade de som e imagem.

Seja breve e objetivo, sempre focando nos benefícios que o comprador terá ao contratar o seu serviço ou adquirir o seu produto.

Pense em algum bônus adicional ou garantia que possa dar um sensação de maior valor ao seu serviço ou produto, para que o comprador não fique com a sensação de que está pagando caro ou disperdiçando dinheiro com a captação de canais digitais na Banda KU.

Após finalizar a instalação e configuração da Banda KU do StarOne D2 na casa do cliente, tenha um produto adicional para oferecer para ele, que possa render mais uma graninha naquele mesmo dia ou em um dia posterior. Por exemplo: tente vender um kit carona para um satélite que irá ofertar mais canais com sinal aberto, para este cliente.

Organize os canais no receptor do cliente de maneira que os canais que tem sinal codificado não apareçam, facilitando o uso do receptor de tv via satélite para o seu cliente. Reforce na cabeça dele que isso é um bônus que você oferece, um serviço que adiciona bem mais qualidade e satisfação de uso do receptor de tv via satélite digital em relação a ele somente ter aquele tanto de canal aberto e misturado, dificultando o uso do receptor.

É isso, com certeza há muitas outras dicas e nichos de venda possíveis nessa migração de canais no StarOne D2. Mexa-se logo para se posicionar nessa oportunidade pois quem chega primeiro à fonte bebe água mais limpa.

Que Deus abençoe o seu trabalho e continue no GPS.Pezquiza.com.