SATLINK PODE FICAR EXPOSTO AO SOL? [PERGUNTA DO LEITOR]

887

Sobre o localizador de satélite Satlink, o leitor Paulo Reis enviou para o GPS.Pezquiza.com a seguinte pergunta:

Bom dia Richard, acompanho seu canal no Youtube e também pelo site gps.pezquiza.com, minha dúvida é a seguinte, “Satlink pode ficar exposto ao sol?, tem algum problema?

O Satlink original é sim projetado de uma maneira que suporta trabalhar durante um tempo considerável exposto ao sol…

No entanto tudo deve ser feito respeitando-se o bom senso, ou seja, você não deve expor o aparelho ao sol de maneira deliberada somente para ter certeza de que ele não irá apresentar algum problema por conta desta exposição ao calor.

Você também não deve colocar o seu SatLink sobre alguma outra superfície que também aqueça, isto irá somar o aquecimento gerado pelo próprio aparelho exposto ao sol o que pode levar o aparelho a apresentar problemas, pois ela será aquecido além da temperatura máxima de trabalho que ele suporta.

Pelo mesmo motivo é uma boa prática que você mantenha o aparelho dentro da capa de uso que o acompanha, isto por que a capa irá absorver muito do aquecimento que seria passado direto ao localizador de satélite se ele ficasse exposto diretamente ao sol. Usar a capa do aparelho durante o trabalho vai ajudar a aumentar a vida útil do aparelho.

Por fim você deve manter o aparelho exposto ao sol somente durante o tempo necessário ao trabalho… Que algumas vezes dura mais que uma hora.

Leve também em consideração que há muitos Satlinks falsos no mercado, o que acarreta de o aparelho não ter a boa qualidade do original e não ser tão resistente ao sol como o original. Na dúvida se o seu é ou não original, não dê bobeira, cuide bem dele, se ele não precisa ficar exposto diretamente ao sol, guarde-o em uma bolsa ou outro local que não passe calor ao Satlink.

Obrigado por ter enviado a sua pergunta e continue conosco.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial