Qual É a ANTENA PARABÁ“LICA IDEAL PARA A codificação POWERVU

8362

O leitor Jair Alves enviou a seguinte pergunta aqui para o GPS.Pezquiza.com, no meu e-mail pessoal richardelima@gmail.com:

Olá Richard, boa tarde: Quais seriam os tamanhos e modelos de antenas ideais para o sistema Powervu?

Jair, não existe uma antena que seja especÁ­fica para determinada codificação, como É o caso do PowerVu, a especificidade fica a cargo do receptor que tem que suportar tal codificação.

No entanto, como É o caso de todos os demais canais recepcionados atravÉs de transmissão via satÉlite, quanto melhor É o conjunto de antena, LNB e cabos que se ligam ao seu receptor maior será a qualidade de sinal que você captará.

Sendo assim, eu sempre recomendo para o caso da captação da Banda C, que se use uma antena focal point maior que dois metros de diÁ¢metro, no caso das antenas teladas, ou focal point de chapa maior que 1,6 metros de diÁ¢metro.

Para a recepção de Banda KU eu tambÉm considero ideal que se tenha uma antena de chapa focal point, 1,5 metros de diÁ¢metro já dá bem conta do recado para praticamente todo o território brasileiro, mas sei que É inviíel para muitas instalações, então se você precisar de antena offset opte pelo maior tamanho possÁ­vel.

Tenha sempre uma loja que seja revendedora de antenas parabólicas e acessórios para a captação da tv via satÉlite que você possa confiar, compre cabos coaxiais de qualidade e se você não souber montar os conectores peça que a loja o faça para você com a maior qualidade possÁ­vel.

A loja É a mais indicada para lhe oferecer o melhor LNB para a antena que você está comprando, como eu disse, tenha sempre uma loja de confiança onde o vendedor entenda realmente do equipamento que está lhe vendendo, assim você terá os equipamentos dimensionados da maneira certa para garantir o melhor sinal possÁ­vel pra você.