Passarela portátil permite caminhar em segurança sobre telhas de fibrocimento… Atenção instaladores profissionais para a sua segurança…

7491

Pessoal, esta matéria importante para a segurança dos trabalhores que necessitam caminhar sobre telhados foi publicada aqui no GPS.Pezquiza.com há cerca de quatro anos. Ela é focada nos instaladores de antena parabólica autônomos pois muitos entram nessa profissão preocupados com diversos tipos de ferramentas que irão usar na instalação das antenas e equipamentos adjacentes, no entanto, não se preocupam em adquiri equipamentos importantes para a sua segurança. Atualmente ela também é muito válida para o pessoa que vai instalar energia solar, incluindo aqueles que estão se aventurando sozinhos na instalação em sua própria residência, subindo em telhados muitas vezes com a estrutura pouco confiável para resistir ao peso das próprias telhas, imagina ao peso dos peinéis solars mais a pessoa que estará lá trabalhando, fazendo a instalação.

Infelizmente até hoje recebo mensagens falando sobre alguns acidentes com instaladores. Meus amigos, se protejam, usem equipamentos que aumentem a segurança de vocês na execução do serviço.

Vamos relembrar esse artigo importante sobre a segurança dos amigos instaladores de antenas parabólicas e demais equipamentos, segurança nunca é demais hein pessoal!

Muita gente tem se aventurado por aí na profissão de instalador de antenas parabólicas, energia solar, etc. sem tomar o devido cuidado com a sua segurança.

Não é raro a gente ver por aí o carro de instaladores, não só de antenas parabólicas, mas também de telefone e de tv a cabo somente com uma escada em cima e acha que ja´está pronto para o serviço.

Pessoal, vale a pena cuidar da segurança, você chega no local onde vai instalar a antena e se depara com aquela telha fininha de fibrocimento e o dono da casa quer que instale a antena num local de difícil acesso bem em cima da telha frágil.

Vejam abaixo o vídeo de uma passarela projetada para você andar em cima das telhas com segurança, tem passarela especial para andar sobre telhas inclinadas também.

Eu mesmo já quase caí de cima do telhando de um amigo ao tentar ajudar a instalar uma antena.

Vale a pena procurar nas casas especializadas e ter esta passarela no carro, com o passar dos anos esse tipo de equipamento ficou mais fácil de se encontrar, quando sair para executar algum trabalho, é melhor gastar um pouco mais que arriscar a vida em cima de um telhado frágil não é mesmo?