Ouvi falar que o LNBF BANDA C ESTENDIDA deixa o SINAL de frequência baixa MELHOR, É verdade?

12649

O leitor Sebastião JosÉ enviou aqui pro GPS.Pezquiza.com a seguinte pergunta sobre o LNBF Banda C Estendida:

Olá Richard tudo bem?

Sempre estou antenado nas suas publicações e vejo que vc É uma pessoa que gosta do que faz, minha visita ao seu e-mail É para tirar uma dÁºvida, sempre quando está um dia quente alguns canais da banda c ficam travando muito por que eles são de frequência baixa, uso no satÉlite c3 75w, ouvi falar nesse lnbf banda c estendida que dizem deixar o sinal de frequência baixa um pouco melhor, iso É verdade?, deixando claro que a antena que uso É santa rita e passa dos dois metros, vc poderia me esclarecer;

Desde já agradeço pela atenção!.

Sebastiaão, esta Banda C estendida que já É usada em diversas regiões do mundo, mais intensamente na Europa, foi trazida ao Brasil com incentivo da Hispamar, administrado dos satÉlites Hispasat, entre eles os satÉlites Amazonas.

É Banda C estendida por que contempla a captação de frequências de baixa no satÉlite a partir de 3,4GHx quando o LNBF Banda C padrão contempla a captação a partir de 3,7GHz, desta forma É estendida pela captação de uma pequena faixa a mais na baixa frequência, faixa esta cuja oroposta seria as emissoras usarem para o envio de sua programação para afiliadas e operadoras que necessitam de captar a transmissão em uma frequência mais estíel e menos suscetÁ­vel a interferências.

Sim, estas frequências baixas da Banda C entre 3,4GHz a 3,7GHz são menos suscetÁ­veis a interferências de sinal.

Sendo assim a Banda C Estendida só tem um ganho em relação ao sinal captado para os transponders que são contemplados nesta faixa de frequência especifica, todos aqueles transponders que estão na Banda C padrão, que na realidade começam em 3,62GHz e acima não terão nenhuma ganho de sinal por estarem usando este LNBF Banda C Estendida.

No entanto você pode e deve sim melhorar a captação do sinal da Banda C na sua atual antena parabólica, que só por me dizer que É uma Santa Rita maior que 2 metros de diÁ¢metro eu já sei que É uma ótima antena, esta melhoria pode se dar atÉ mesmo usando um LNBF Banda C estendida ou outro que tambÉm seja adequado Á s frequências que deseja captar, desde que:

– O LNBF que você comprar seja de qualidade e adequado Á s frequências que se deseja captar.

– O LNBF seja adequado ao tamanho da sua antena parabólica, ou seja, ele consiga aproveitar o máximo do sinal que todo o diÁ¢metro da antena consegue captar, a isto chamamos de o LNB iluminar a antena, eu fiz um vÁ­deo sobre isto em relação Á  banda KU mas a lógica É a mesma, veja em LNB iluminar a antena parabólica o que significa.

– O disco escalar em que LNBF está colocado seja adequado ao conjunto todo da antena que você está usando, se você estiver usando o disco escalar errado há uma significativa perda de sinal. Outra coisa É que o LNBF tem que estar na profundidade correta no disco escalar.

– A sua antena não se moveu com a ação do tempo e tambÉm não perdeu o prumo, se tiver ocorrido alguma ação que movimentou a sua antena tem que consertar isto.

– O cabeamento ainda está com uma boa qualidade.

– O sei receptor está configurado para captar os transponders de forma correta, se não faça uma nova busca cega para ele ficar atualizado.

Após fazer toda esta conferência e ajustes e se não der certo aÁ­ você pode atÉ dizer que o LNBF É quem pode estar influenciando nesta perda de sinal que você está tendo ok?

Obrigado por sua pergunta e por sua consideração com o GPS.Pezquiza.com