Melhorar sinal da antena parabólica telada usando caixas de leite vazias

2672

Esta matéria foi publicada originalmente em agosto de 2012 e estou a reativando na memória de vocês, esta gambiarra bem interessante, pois com a publicação recente da modificação feita por um leitor que extendeu a antena de chapa dele, muitos leitores se interessaram em falar também alguma coisa para ter ganho de sinal em suas antenas.

Leia: ANTENA PARABÓLICA EXTENDIDA (GAMBIARRA MASTER) – AGORA A NASA VEM!

Leia também: Aumentando o sinal da sua antena parabólica com garrafas PET

A ideia original aqui foi publicada em um vídeo de setembro de 2010 no canal Nelsan Almeida no Youtube, o vídeo demonstrando a antena parabólica fechada por caixas de leite longa vida está logo abaixo.

Como diriam alguns memes por aí: é pra isto que a gente para a internet. E é para isto que a maior parte dos leitores acessa o GPS.Pezquiza.com, para tomar conhecimento de ideias diferentes que sempre são compartilhadas aqui, desde o início do site e que dão certo… Se algumas não forem totalmente funcionais a gente supera e segue em frente não é mesmo?

Olha aí essa boa idéia para dar uma incrementada no sinal da sua antena parabólica telada; usando caixas de leite tetrapack vazias é possível fechar a antena e aumentar a quantidade de microondas refletidas da antena para o LNB aumentando com isto a força e a qualidade do sinal de recepção.

Vale lembrar que tem que abrir as caixinhas de leite formando um quadrado o mais lisinho possível e cobrir o fundo da antena de um modo que estes quadradinhos de caixa de leite façam o contorno do fundo da antena tentando diminuir as rebarbas para conseguir o máximo de ondas sendo refletidas de volta para dentro do LNB.

Veja o vídeo abaixo colocado pelo usuário Nelson Almeida no Youtube, fiquei feliz de ver hoje, em 07/07/2019, que o vídeo está com mais de 154 mil visualizações.