LNB REUTILIZÁVEL ESTA À VENDA EM LOJAS BRASILEIRAS (LIXO RECLICADO?)

1085

Para a minha surpresa recebi hoje, de um leitor, um link de um LNB Banda KU, da marca Brasilsat, que está sendo vendido em algumas lojas como sendo um LNB reutilizável.

Interessante não é mesmo? LNB reutilizável foi a maneira como a marca, ou a loja, encontrou para amenizar o fato de que ela está ofertando para o consumidor final um LNB que foi previamente usado, sabe-se lá por quanto tempo, pode ter sido por muitos e muitos anos, e então a marca recebeu esses LNBs, deu uma guaribada neles e os colocou de volta no mercado, e por um preço igual ou até maior que o de um LNB novo.

Não vou aqui colocar o nome da loja para não gerar confusão com uns e outros, mas basta você colocar LNB reutilizável aí no Google que você vai encontrar diversas ofertas em locais diferentes deste LNB.

Quando você lê reutilizável no nome do produto, a primeira coisa que vem à cabeça é que o produto é novo e você pode reutilizar ele, o que não faz nenhum sentido colocar no nome do LNB já que o LNB não é um equipamento descartável, todo LNB é reutilizável, você pode instalar ele em uma antena, tirar, reutilizar em outra e por aí vai.

O segredo do truque de mágica das palavras criativas do marketing digital só se revela quando você lê a descrição do produto:

…Os LNBFs foram retirados de ex assinantes e testados rigidamente para que estejam aptos na captação de sinal…

Então, os lnbs estavam sendo utilizados por uma operadora de tv por assinatura – seria a Sky que também vende receptores reutilizáveis apenas para o sinal dela? – e segundo a descrição do produto, passaram por testes de vida ou morte – se morto estivessem não daria para vender né? – e como vivo estavam e ainda funcionando, estão de volta ao mercado para fazer novamente a alegria dos consumidores.

Ainda na descrição do produto está escrito:

Lnbf universal KU off set Brasilsat.
Compatível com todas as marcas e tamanhos de antenas off set.
Serve para todos os satélites banda KU como Hispasat, Star One C2, Amazonas, etc…
Máxima captação em HD.

Muita gente entra em contato comigo questionando sobre qual o melhor LNB para a captação Banda KU e provavelmente você deve estar imaginando que esta matéria aqui estaria sendo escrita para denegrir o tal LNB reutilizável da Brasilsat, ou seja, o LNB que iria para o lixo e passou por um banho para ser vendido. Mas não é essa a minha intenção.

Eu acredito sim que os tais LNBs reutilizados, e não reutilizáveis como prega o anúncio, devem funcionar muito bem, talvez até melhor que os novos genéricos que estão disponíveis atualmente.

A lógica é que as operadoras costumavam utilizar boas antenas e bons LNBs para reduzir a necessidade de visitas técnicas para estes equipamentos em seus assinantes, atualmente relaxaram um pouco, mas ainda continuam a usar equipamentos com qualidade boa.

Desta maneira não é de se estranhar que estes LNBs antigos, provavelmente com alguns anos de uso, funcionem ainda muito bem.

Acontece que estes LNBs estão ai, por todo o Brasil, colocados em antenas sem uso no telhado de muitas casas brasileiras e que nunca foram retirados pelas operadoras. São bons LNBs, reutilizáveis, que estão desperdiçados.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial