LNB em TV Digital Terrestre? Veja como fazer essa poderosa transformação

22

Um colega antenista de um país vizinho conseguiu transformar um LNB para Banda KU em uma poderosa antena para captação de tv digital terrestre.

Será esta adaptação a solução dos seus problemas? Confere no vídeo abaixo. Como o vídeo é em língua espanhola, vou colocar abaixo do vídeo a tradução caso você necessite dela para entender melhor o que está sendo demonstrado na coversão do LNB Banda KU em antena para tv digital terrestre.

Que tal, amigos?
Hoje vamos ver uma antena para tv digital terrestre usando um redutor de ruído (LNB). Vamos para a introdução e eu já lhes mostro como fazer isto.

Amigos, hoje vamos usar isto, um redutor de ruído ou Lnb ou Lncc, como você o conhece, da marca que você encontrar nas antenas parabólicas.

Se você tem alguma antena parabólica útil lá fora ou você tem ou teve algum serviço de assinatura via antena parabólica e desistiu, às vezes essas antenas foram deixadas e nos vamos ver como reutilizar, hoje.

Este aparelho é um redutor de ruído (LNB) em um sinal, ele vem conectado no centro do prato da antena parabólica apontando para a parte central onde está o foco da antena parabólica.

Vamos remover as tampas, use esta peça de metal que faz nosso negativo e no fundo temos aqui nosso conector, lá vamos agora para pegar o positivo, vamos retirar todo o licitante em que
temos aqui, para abri tem um isolante que removemos, e esses seis parafusos.

Todos os redutores de ruído LNB são muito parecidos por dentro, vem este pequeno circuito que é um amplificador de sinal.

Esta peça se encarrega de adaptar o sinal vindo do satélite e o amplificar para enviá-lo ao nosso decodificador ou para o nosso receptor de tv.

Não vamos usar isso no dia de hoje, mas eu quero te mostrar que existe aí dentro esses dois metais que vem aqui, que são o negativo e a parte abaixo tem o positivo e tudo o que vem no
parte de dentro que é o foco de tudo.

A antena parabólica se encarrega de enviar o sinal a este dispositivo e este dispositivo o amplifica e este circuito redutor de ruído se encarrega de amplificar o sinal e o enviar para a sua televisão.

Nós removemos este chip com muita facilidade na parte inferior e removemos essa parte temos essa central que temos aí e vamos conectar esso cabo pequeno, de cerca de 20 centímetros, vamos passá-lo por dentro dele e o redutor de ruído.

Muito, muito simples, na verdade; e na parte de baixo vamos o solar, bem nesta parte os soldamos, amigos.

Tudo isso com muito carinho, para para não nos queimarmos, para não nos machucarmos.

Vamos finalmente selá-lo com um pouco de silicone ou alguma pasta que você tem para selar, nós agora fechamos com aqueles parafusos, com as mesmas ferragens que tiramos.

Fechemos também nesta parte para evitar que entre algum líquido.

Agora vamos trabalhar com as outras coisas, vamos usar um plugue, um cotovelo, quatro centímetros de fio de meia polegada e oito centímetros de tubo, são tudo.

Vamos utilizar 35 centímetros de tubo de 14 milímetros, três tubos: um de 25, um de 23 e 21 centímetros.

Estes são de 9 milímetros.

Vamos para novas perfurações a cada 10 centímetros neste tubo e finalmente ficamos com alguns parafusos

Colocamos nosso tubo de 8 centímetros com a perfuração, fica muito bom, bem bacana dessa forma.

Vai ficar assim, aqui vamos nós, coloque o cotovelo também meia polegada e finalmente esta extensão de 4 centímetros para finalmente conectar o tampão.

Assim como é apresentado, esta é a antena que vamos conectar no final do nosso amplificador de sinal.

Vamos fazer uma perfuração nesta tampa plástico que veio no topo do lnb, fazemos a perfuração em nosso tampão, passamos por essa parte e já está pronto.

Muito bem amigos, se necessário, coloque dois parafusos.

Você pode usar alguma cola e finalmente cobrimos nosso aplicador de sinal.

Vamos passar a fiação pelo centro para passar e pegar a conexão e fechamos perfeitamente.

Aqui podemos por algum epoxi para impedi-lo de se mover e finalizamos, é assim que vai ficar.

Tudo o que resta é conectá-lo a este cabo, nós o conectamos com um conector e fixamos o parafuso, que é fixado ao lote de tubos de alumínio.

E aqui estamos, amigos, então temos uma antena e já conectamos aqui com o amplificador de sinal da parabólica (LNB).

Isso é para poder reciclar o LNB, você não será capaz de conecta-lo novamente em sua antena parabólica.

Você pode usa-la como vou usar no dia de hoje.

Esta antena parabólica já funciona se a conectamos aqui nosso cabo coaxial e temos uma antena totalmente funcional.

Vamos à prova do sinal e eu lhes convido você para inscreva-se no canal, por favor, inscreva-se na parte inferior, no botão para isso.

Ative as notificações.

Temos uma antena com um amplificador de sinal, cerca de 25 decibéis.

Muito bom, muito prático e reciclamos essas antenas.

Elas geralmente estão em nossos telhados, abandonadas, hoje vamos dar-lhe uma segunda vida usando o o amplificador de sinal qu LNB.

E aí? Curtiu? Compartilhe e continue no GPS.Pezquiza.com