Foi a patroa quem escolheu o lugar de instalar a antena? Xiiii

2149

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Olha aÁ­, o tÁ­tulo do nosso artigo não É desfazendo das nossas amigas leitoras e muito menos desfazendo das nossas queridas patroas, no entanto, tem horas que o excesso de preciosismo exigido pelas nossas patroas acaba nos colocando em situações complexas e atÉ mesmo de risco, como É o caso da instalação de antenas parabólicas.

Vai dizer que aÁ­ na sua casa a Áºltima palavra sobre o local de onde se poderia instalar a antena parabólica não foi da patroa? Seja sincero, aqui em casa foi exatamente isto, e É aÁ­ que começa o problema.

Acontece que a antena parabólica tambÉm É uma patroa exigente, ela gosta de ficar em locais privilegiados, com bastante espaço em volta para ela ficar olhando para o cÉu limpinho e grandioso Á  sua volta.

Se a antena parabólica pertence a um entusiasta que gosta de ficar procurando satÉlites no cÉu, então a antena parabólica tambÉm gosta de ficar o mais próximo do chão possÁ­vel, desta maneira o dono dela não vai ficar precisando se arriscar a subir no telhado ou subir numa torre para ficar dando uma de equilibrista e ajustar a antena parabólica, aÁ­ É só alegria.

Ou seria só alegria, não fosse o desejo da dona patroa de instalar a antena parabólica em um local o mais alto e escondido possÁ­vel, que É para não ficar destoando do jardim, da pintura, da casa, da pintura do muro e tantos outros motivos.

Dona patroa, veja bem: antena distante, perigo constante, tv quadriculante.

Tenha em mente dona patroa: antena escondida, imagem fu…, bom, vamos deixar essa rima para lá.

Acontece que o local ideia para se instalar uma antena parabólica É um local mais baixo que não exija subir em telhados para fazer os ajustes, desta maneira, quando for necessário um ajuste ninguÉm vai correr riscos de se machucar por causa da antena.

Acontece tambÉm que antena parabólica não É mágica, não adianta instalar ela em qualquer lugar que ela vai captar qualquer sinal que se queira, tem o local certo para onde ela precisa ficar apontada e por coincidência esse local não É naquele corredor no fundo da casa onde tem um muro atrapalhando o sinal, nem aquela parede ao lado de uma árvore enorme que está entre a antena e o cÉu.

Sim, o sinal da satÉlite vem lá do cÉu, dona patroa, É por isto que entre a antena e o cÉu não pode haver obstáculos.

Melhor ainda É quando há espaço suficiente dos lados da antena para que se possa movimentar ela Á  vontade e encontrar o sinal de outros satÉlites quando o patrão tiver vontade.

Então dona patroa, aceite este manifesto por uma antena parabólica mais feliz, de mais espaço para a antena parabólica do patrão e todos serão felizes com sinal de tv de melhor qualidade e com muito mais segurança.

Se o seu patrão É um instalador de final de semana, este conselho É ainda mais importante, na minha casa mesmo eu já tive uma experiência desagradíel de um instalador de final de semana, meu pai. Ele foi subir no telhado para instalar uma antena de tv terrestre encostada no muro e acabou desequilibrando e caindo dentro da cozinha do vizinho que tinha um telhado de telha de cimento daquelas finas.

Pois É, caiu lá, em cima de um fogão de lenha que a mulher tinha e alÉm de se quebrar todo quase mata a senhorinha de ataque do coração.

Deixe o patrão escolher o melhor lugar de instalar a antena e tenho dito!

antena 60cm banda ku


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here