Faça uma antena parabólica com um escorredor de macarrão

1262

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Um dos tipos de artigos mais procurados aqui no GPS.Pezquiza.com são aqueles em que ensinamos como se faz uma antena parabólica.

Nós já ensinamos a fazer antenas parabólicas de diversos tipos de materiais como papel, fibra de vidro, madeira, entre outros.

Vez por outra também publicamos em nossa fanpage do facebook alguma experiência de antena parabólica feita em casa só para dar uma idéia para os nossos seguidores poderem se divertir tentando captar o sinal do satélite com diversos materiais diferentes.

O vídeo que trazemos abaixo trás uma experiência bastante interessante e que temos certeza que diversos leitores nossos também já tiveram vontade de testar, o uso de um escorredor de macarrão como antena parabólica.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Não só o escorredor de macarrão mas diversos outros tipos de utensílios de cozinha tem desenho que pode ser aproveitado para captar o sinal do satélite.

Mas neste caso em especial, a pessoa que adaptou o escorredor de macarrão conseguiu usar o desenho do utensílio para fixar o LNBF e realmente ficou bastante firme.

Capta o sinal do satélite? Esta é uma experiência que deve ser feita, mas não se pode esperar tanto de uma panela adaptada como antena parabólica, esta experiência serve muito mais como diversão do que como uma antena para o uso constante.

Assista ao vídeo, empreste o escorredor de macarrão da sua cozinha, fixe o LNBF da mesma maneira que é mostrada no vídeo, ligue o cabo da antena entre o LNBF e o seu receptor, ligue o receptor em um canal que você sabe que está funcionando bem e procure o satélite.

Boa diversão e depois deixe um comentário aqui pra gente saber como foi a experiência.