Eultelsat lançou aplicativo para smartphones que ajuda a localizar satÉlites e instalar antenas parabólicas

8493

Eutelsat Satellite Finder É o nome da ferramenta lançada pela Eutelsat Communications para ajudar instaladores de antenas parabólicas e outros usuários que queiram apontar suas antenas parabólicas corretamente em direção a um dos 29 satÉlites de comunicação da frota da empresa utilizando seus smartphones ou tablets.

O aplicativo está disponÁ­vel para dispositivos Android e IOS e incluiem os parÁ¢metros básico de orientação da antena como elevação, azimute e atÉ mesmo polarização dos satÉlites. É importante que o smartphone ou tablet tenha GPS, mas se não tiver o usuário será orientado atravÉs do Google Maps para receber as coordenadas corretas de latitude e longitude da posição em que será instalada a antena parabólica para que recebe as informações corretas de elevação e azimute para o apontamento da antena.

Assim como o aplicativo disponibilizado pelo Dishpointer para os dispositivos inteligentes, o Eutelsat Satellite Finder funciona atravÉs da realidade aumentada para facilitar a localização do satÉlite e ajuste da antena parabólica da melhor maneira possÁ­vel, a cÁ¢mera do smartphone É utilizada para mostrar para o usuário em que local está o satÉlite.

O Eutelsat Satellite Finder É mais uma aplicação trazida pelo Eutelsat para facilitar a vida dos instaladores de antena parabólica, em 2012 ela já tinha lançado um aplicativo que auxilia a localização do satÉlite KA-SAT e para que os franceses pudessem receber os canais da plataforma Fransat atravÉs do satÉlite Eutelsat 5 W.

O Eutelsat Satellite Finder É gratuito, pode ser baixado atravÉs do Google Play ou da App Store, mas só funciona para os satÉlites da Eutelsat.

Neste momento a Eutelsat conta com 29 satÉlites em orbita entre as posições geostacionárias 15°W a 172°E, os satÉlites atendem Á s AmÉricas do Norte e do Sul, alÉm da costa Asiática no PacÁ­fico.

eutelsat satellite finder


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here